12 maio 2024 | 22:20:23

Ethereum atropela duro no GP Adayr Eyras de Araújo (G3)

Potranca do Stud New Bridge é a líder entre as potrancas do Rio de Janeiro.


Em expressiva atropelada, Ethereum assumiu a liderança.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Numa vibrante atropelada, Ethereum, filha de Courtier e Etapa Vencida (Wild Event), de criação de Carlos dos Santos e propriedade do Stud New Bridge, venceu, neste domingo (12), na Gávea, o Grande Prêmio Adayr Eyras de Araújo (G3), em 1.500m na raia de grama (leve), para potrancas de 2 anos.

Nova Hart ditou o ritmo do páreo. A favorita Vanilla Pie corria em segundo, com Sorbonne e Ethereum disputando o terceiro. Depois acionava Pampita.

Abordada a reta final, Vanilla Pie e Sorbonne avançaram, emparelhadas, sobre Nova Hart, que não lhes ofereceu resistência. A dupla seguiu em disputa, pela ponta, até a altura dos 200 finais - quando, então, surgiu Ethereum, em violento arremate.

Com José Aparecido "up", Ethereum passou, sem briga, pelas suas oponentes, e disparou rumo ao disco. Numa vitória das mais expressivas, Ethereum derrotou Vanilla Pie por 5 corpos e 3/4. Sorbonne foi a terceira. Nova Hart e Pampita na sequência. Não correu: Nuit Blanche.

Treinada por Cosme Morgado Neto, Ethereum passa a somar duas vitórias (essa a 1ª clássica) em duas corridas. Após estrear, na raia de areia, com firme e fácil vitória, desta feita, no debut em raia de grama, percorreu a distância na marca de 1:28.25.

Mais notícias

Cometa Karlo levanta o Clássico São Francisco Xavier (L)

Tordilho do Stud Embalagem obteve a mais importante vitória da campanha, até aqui.

Galeria do Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tweet

Ganhadora do Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (gr.II), TWEET foi arrematada pelo Stud Capone junto ao Haras Santarém no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018.

Pela vigésima vez, em primeiro, Consul American

Velocista do Stud El Gibbor confirmou pule de devolução de capital na Prova Especial Pitu da Guanabara.