01 out 2017 | 20:58:10

Etrusca atropela com sucesso no G2 das potrancas

Taça do GP Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II) ficou com o Stud Globo.


No aumento da distância, Etrusca assumiu a liderança da geração

Imagem: Gérson Martins

Uma das atrações do domingo (1), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II), em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, teve em Etrusca, filha de Drosselmeyer e Nouvelle Cuisine (Broad Brush), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Globo, a sua vencedora.

Princess Ainda (Agnes Gold) assumiu a dianteira no pique de partida. Feminine (Wild Event) corria em segundo, acionando Sea Dream (Drosselmeyer) em terceiro. Tantiny (Timeo) e a favorita Ordinary Love (Ay Caramba) completavam o grupo das cinco primeiras. Depois corriam Jolie Mabi (Rock of Gibraltar), Etrusca e Fortune Queen (Soldier of Fortune).

Sem alterações, as competidoras percorreram a reta oposta e ingressaram na curva. Na altura dos 800 finais, o lote aglutinou-se, ficando a ponteira, Princess Aida, separada da última, Etruscta, por cerca de 7 corpos.

Abordado o tiro direto, Princess Ainda teve de lidar com a carga de Feminine. Na pegada da dupla, avançava Sea Dream. A 400 do disco, Feminine dominou o páreo, atacada por Sea Dream. Tantiny, vinda de trás, dava boa impressão. A favorita Ordinary Love, algo encerrada, não conseguia engrenar.

Nos últimos 200 metros, Sea Dream dominou Feminine, mas a liderança da corredora mostrou-se breve. Isso porque, numa longa atropelada orquestrada por Ângelo Márcio Souza, Etrusca surgia voando, a meio de pista. Com ação irresistível, Etrusca derrotou Sea Dream por paleta de vantagem. Em terceiro, Feminine (1 e ¾). No complemento do placar remunerado, Tantiny (2 e ¾) e Ordinary Love (3 e ½). A seguir, Jolie Mabee, Fortune Queen e Princess Aida.

Dulcino Guignoni, que havia vencido o GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II) com Say It Again dois páreos antes, enviou Etrusca à raia para que esta obtivesse a terceira vitória da campanha, composta, até aqui, por 7 apresentações. Vencedora da Prova Especial Joiosa, Etrusca parou os relógios na marca de 2:02.14.

Mais notícias

No sino, Greece conquista batismo clássico

Corredora do Haras Sweet Carol prevaleceu no Grande Prêmio Riboletta (G3).

Em final acirrado, Grand Cru conquista batismo clássico

Milheiro de Black Opal Stud levantou o GP Alberto Santos Dumont (gr.III).

De ponta a ponta, Mary Jane passa no teste para o GP São Paulo

Defensor de Mary Jane Stud venceu o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (gr.III).