13 jan 2019 | 07:21:44

EUA: aos 8 anos, Ohio vence stakes em Turf Paradise

Brasileiro, criado pela Fazenda Mondesir, foi o melhor no Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.


Ohio demonstrou sobras em Turf Paradise.

Imagem: Coady Photo/Daily Racing Form

No sábado (12), em Turf Paradise (Phoenix, Arizona), produtos de 4 e mais anos disputaram o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap, na distância dos 1.600 metros em pista de grama, com dotação de US$ 75 mil. Vitória do brasileiro Ohio, 8 anos, filho de Elusive Quality e Etoile Blanc (Nedawi), de criação da Fazenda Mondesir.

Recebendo ótima condução de Ruben Fuentes, Ohio (favorito dos apostadores) trilhou seu caminho, até o disco, pela baliza um. Tendo sobrado, na primeira parte do páreo, para as últimas colocações, girou a última curva já na segunda posição. No tiro direto, passou como quis pelo tordilho Thegloryisallmine (Mineshaft), a quem derrotou por expressivos 6 corpos e ½. Em terceiro, Gato Guapo (Factum).

Treinado por Michael McCarthy, Ohio – pertencente a Bruce Treitman e Eclipse Thoroughbreds Partners – conquistou a oitava vitória em 24 atuações, produzidas entre Brasil e Estados Unidos. Terceiro colocado no City of Hope Mile Stakes (gr.II) e no Del Mar Mile Handicap (gr.II), obteve sua primeira vitória em stakes, desta feita.

Tempo de 1:35.87.

Mais notícias

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.

Na despedida de Frankie Dettori, JCB dará início às tríplices coroas; confira os campos

Added para os Grandes Prêmios Henrique Possolo (G1) e Estado do Rio de Janeiro (G1) foram divulgados pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.

Ultra Show vence a seletiva da Gávea da Copa Precocidade e Velocidade

Potro do Stud Eternamente Rio liderou grupo de 4 classificados - composto, ainda, por Persano, Xenia e So Proud, que vai à final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.