04 maio 2019 | 12:51:47

EUA: Arrocha estreia neste sábado em G3

Brasileiro irá encarar o Fort Marcy Stakes (gr.III), em Belmont Park.


Arrocha estreará nos Estados Unidos.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações da jornada deste sábado (4), em Belmont Park, o Fort Marcy Stakes (gr.III), em 1.800m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com US$ 150 mil de dotação, marcará a estreia, em solo norte-americano, do brasileiro Arrocha (por Pounced, de criação e propriedade do Haras Estrela Nova).

Inscrição de Chad Brown, Arrocha será conduzido por Joe Bravo e terá 8 adversários pela frente. Dentre eles, o chileno Robert Bruce (Fast Company), tríplice coroado em seu país natal e vencedor do Arlington Million (gr.I), em Chicago, no ano passado. Arrocha largará da baliza 9, por fora de todos os seus adversários.

Sem correr desde sua vitória na Copa ABCPCC Matias Machline Clássica (gr.I), realizada na Gávea, em agosto do ano passado, Arrocha foi, talvez, o mais consistente produto da geração 2014 criada no Brasil. Clássico de G1 dos 1.600 aos 2.400 metros, também venceu o GP Linneo de Paula Machado (gr.I), além de ter formado a dupla, dentre outras provas, no GP Brasil (gr.I), vencido por Quarteto de Cordas. Até aqui, obteve 4 vitórias em 11 saídas.

Mais notícias

Em atropelada fulminante, Easy To Love vence outro grande prêmio

Defensor do Stud Engenho Bom Nome levantou o GP Presidente do Jockey Club (gr.II)

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (63ª edição)

Bygone Era representou uma das três vitórias de Ruan Maia, em Macau. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU RUAN MAIA: Retornado ao local, onde já foi muito feliz, Ruan já conseguiu um hat trick, após sua volta, vencendo 3 das 5 disputas da reunião do último dia 7. Treasurelakebuddy, Bygone Era (vídeo abaixo) e Pearl Big Brother foram os vencedores do brasileiro, na jornada. ESTADOS... [continua ]

Surprising volta a vencer na areia de Cidade Jardim

Corredora deu sequência à fase vitoriosa do Stud Alessio & Naela, ao vencer a Prova Especial Alberto Marchioni.