04 maio 2019 | 12:51:47

EUA: Arrocha estreia neste sábado em G3

Brasileiro irá encarar o Fort Marcy Stakes (gr.III), em Belmont Park.


Arrocha estreará nos Estados Unidos.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações da jornada deste sábado (4), em Belmont Park, o Fort Marcy Stakes (gr.III), em 1.800m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com US$ 150 mil de dotação, marcará a estreia, em solo norte-americano, do brasileiro Arrocha (por Pounced, de criação e propriedade do Haras Estrela Nova).

Inscrição de Chad Brown, Arrocha será conduzido por Joe Bravo e terá 8 adversários pela frente. Dentre eles, o chileno Robert Bruce (Fast Company), tríplice coroado em seu país natal e vencedor do Arlington Million (gr.I), em Chicago, no ano passado. Arrocha largará da baliza 9, por fora de todos os seus adversários.

Sem correr desde sua vitória na Copa ABCPCC Matias Machline Clássica (gr.I), realizada na Gávea, em agosto do ano passado, Arrocha foi, talvez, o mais consistente produto da geração 2014 criada no Brasil. Clássico de G1 dos 1.600 aos 2.400 metros, também venceu o GP Linneo de Paula Machado (gr.I), além de ter formado a dupla, dentre outras provas, no GP Brasil (gr.I), vencido por Quarteto de Cordas. Até aqui, obteve 4 vitórias em 11 saídas.

Mais notícias

Do início ao fim, Stud Parente Sobral: Desejado Outplay vence o Clássico Delegações Turfísticas (L)

Coudelaria, que havia inaugurado a semana máxima, com El Bacan, faturou, de igual modo, o último clássico do festival.

EUA: aos 8 anos, Ohio vence stakes em Turf Paradise

Brasileiro, criado pela Fazenda Mondesir, foi o melhor no Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.

Enable: cada vez mais próxima do reaparecimento

Sem correr desde a vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) do ano passado, campeã deverá retomar campanha nos próximos meses. Tattersalls Gold Cup (gr.I), na Irlanda, e a Coronation Cup (gr.I), na Inglaterra, concorrem pela inscrição da fêmea britânica