08 set 2021 | 22:12:58

EUA: brasileiro In Love vence stakes de US$ 400 mil

No meeting do “mais europeu dos hipódromos norte-americanos”, brasileiro criado por Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos conquistou seu batismo clássico, nos Estados Unidos.


In Love venceu, com firmeza, listed de expressiva dotação

Imagem: OsafWeb (Twitter)

Disputado nesta quarta-feira (8), em Kentucky Downs (que, em virtude de seus aclives, declives e corridas realizadas, exclusivamente, na grama, é apelidade de o "mais europeu dos hipódromos norte-americanos"), nos Estados Unidos, o TVG2 Stakes (L), em 1.600m (aprox.), na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 400 mil de dotação, foi vencido pelo brasileiro In Love, 5 anos, filho de Agnes Gold e Last Bet (Know Heights), de criação de Fazenda Mondesir e Stud Rio Dois Irmãos e propriedade de Bonne Chance Farm.

Com Alex Achard no comando de suas rédeas, In Love acionou no pelotão intermediário, ganhando destaque a partir dos últimos 500 metros. Em vitória firme, derrotou o favorito Kentucky Ghost por 2 corpos e ¼. O chileno Brown Storm, múltiplo ganhador clássico em seu país de origem, foi o terceiro colocado.

Treinado por Paulo Henrique Lobo, In Love obteve sua 4ª vitória em 12 corridas disputadas entre Argentina e Estados Unidos. Na América do Sul, além de uma eliminatória, em Palermo, havia finalizado em quarto no Derby do GP Nacional (G1) de 2019, vencido por Miriñaque.

Tempo de 1:38.55.

Mais notícias

Marque em sua agenda: as datas da Copa Precocidade e Velocidade

Evento promete mobilizar turfistas de todo o país, em 2022.

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo

Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]

Em semana de Itajara, La City Blanche, vence G3, em Hong Kong

Depois de constar no pedigree do ganhador do Kentucky Derby, inesquecível PSI brasileiro fez-se presente a outro resultado clássico internacional.