27 maio 2017 | 23:30:07

EUA: corrida na expectativa, Juno entra quarto em G2

Filha do nacional Setembro Chove chegou a dar "fila" nos 300 finais; vitória ficou com Illuminant


Ganhadora de G1, Illuminant resistiu na primeira colocação

Imagem: Santa Anita Park

Disputado nesse sábado (27), em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, o Monrovia Stakes (gr.II), em 1.300m na pista de grama, para éguas de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, teve na brasileira Juno (por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake) a sua quarta colocada. A vitória, no entanto, ficou com Illuminant, 5 anos, filha de Quality Road e Sparkling Numbers (Polish Numbers), de criação de Sycamore Hall Farm e propriedade de Eclipse Thoroughbred Partners, Head of Plains Partners LLC & SF Racing LLC. 

Com Flavien Prat "up", Illuminant buscou a primeira colocação logo na largada. Já Juno, por outro lado, passou a ser corrida na expectativa por Kent Desormeaux. Sob um ritmo bastante forte - com os primeiros 400m sendo corridos em menos de 22s - as competidoras ingressaram na reta final, ainda com Illuminant na ponta, enquanto que Juno buscava avançar, mais aberta, em quinto. 

E ainda que tenha dado certa impressão na altura dos 300 finais, Juno perdeu um bocado em intensidade, na horada verdade, ao passo que Illuminant conseguiu concretizar sua vitória. No espelho, Illuminant derrotou Coniah (Harlington) por 1/2 corpo. A irlandesa Anita Partner (Majestic Warrior) foi a terceira, com Juno finalizando em quarto, a 2 corpos e 1/4 da ganhadora.

Treinada por Michael W. McCarthy, Illuminant obteve a sua quinta vitória em 13 corridas. Ganhadora, no ano passado, do Gamely Stakes (gr.I) - que na mesma reunião de hoje foi vencido pela ótima Lady Eli -, Illuminant registrou 1:12.13 para a distância.

Mais notícias

Jockey Club do Paraná divulga programação clássica de 2019

Primeiros embates da lista estão programados para a reunião do dia 10 de janeiro.

Reprodutores no Brasil: relação e números das coberturas em 2019

Levantamento leva em consideração dados fornecidos por criadores até o dia 04 de junho (sujeito a atualizações/alterações).

Imprensa norte-americana noticia aquisição de New Year’s Day por brasileiros

Matéria publicada na Blood Horse noticiou transferência do filho de Street Cry para o Brasil.