24 ago 2020 | 01:40:00

EUA: corrido em último, Royal Ship entra terceiro, numa excelente estreia

Brasileiro completou a trifeta – a meia cabeça do segundo colocado – na Del Mar Mile (G2) vencida pelo favorito Mo Forza.


Disputada há pouco, a Del Mar Mile (G2, em 1.600m/grama, com bolsa de US$ 150 mil) marcou a estreia, nos Estados Unidos, do brasileiro Royal Ship, que, numa excelente corrida, ficou com a terceira posição – enquanto a vitória coube ao favorito Mo Forza.

Na largada, Royal Ship foi sofreado por Mike Smith, sobrando para a nona e última colocação. O lance, por certo, causou estranheza e apreensão, nos turfistas brasileiros, acostumados a assistir às atuações do castanho sempre correndo entre os ponteiros. Ao longo do percurso, o panorama não se modificou: Royal Ship entrou a reta em último, guardado para uma partida de 300 metros.

Ainda assim, quando colocado para correr, Royal Ship demonstrou enorme desenvoltura. Atropelando com eficiência, obteve o terceiro posto, a meia cabeça do segundo colocado, Restrainedvengence e a 4 corpos de Mo Forza. Este, eleito favorito pelos apostadores – venceu, no ano passado, o Hollywood Derby (G1) – conquistou fácil vitória.

Mo Forza é um 4 anos, filho de Uncle Mo e Inflamed (Unusual Heat), de criação de Bardy Farms e propriedade desta em sociedade com OG Boss. Foi conduzido por Flavien Prat e recebe treinamento de Peter Miller. Percorreu a distância na marca de 1:33.27.

Treinado por Richard Mandella, Royal Ship – por Midshipman e Bela Val (Val Royal) – é de criação do Haras Belmont e propriedade de Fox Hill Farm & Siena Farm.

Mais notícias

Tácio volta a se impor no quilômetro gramado

Velocista do Stud Scudeller conquistou a Prova Especial Verão

Special Envoy supera Last Hope no GP Salgado Filho (gr.III)

Alazão do Stud Allstar Brasil levantou a primeira prova graduada da campanha.

Copa dos Criadores totaliza 56 inscrições na segunda parcela do added. Confira os campos.

Festival será realizado no próximo dia 7 de agosto, no Jockey Club Brasileiro.