15 dez 2018 | 23:31:57

EUA: em inscrição controversa, Quarteto de Cordas volta a render pouco

Brasileiro foi o décimo segundo colocado no Fort Lauderdale Stakes (gr.II).


Pouco mais de um mês após sua estreia nos Estados Unidos (quando já se comentava sobre o risco de insucesso, dado o curto espaço de tempo disponível para sua adaptação ao novo ambiente), Quarteto de Cordas (por Rock of Gibraltar, de criação de Beverly Hills Stud) voltou a aparecer inscrito. Sua participação no Fort Lauderdale Stakes (gr.II), desde logo questionada por muitos experts, converteu-se numa nova atuação apagada do brasileiro, neste sábado (15), em Gulfstream Park.

A vitória ficou com o múltiplo ganhador clássico – incluindo G1 – Glorious Empire, 7 anos, filho do nosso conhecido Holy Roman Emperor e Humble And Proud, por Pivotal, criado na Irlanda por Patrick Grogan e pertencente a Matthew Schera. Conduzido por Edgar Prado, venceu de ponta a ponta, derrotando Qurbaan (Speighstown) por 2 corpos e ½. O argentino Hi Happy (Pure Prize) foi o terceiro. Quarteto de Cordas, que nunca esteve no páreo, foi o décimo segundo colocado.

Treinado por James Lawrence II, Glorious Empire conquistou a décima vitória em 25 saídas. Tempo de 1:48.44 para os 1.800m na grama (pesada).

Mais notícias

O #TBT da Copa dos Criadores: flashes do festival

Confira imagens de alguns dos principais momentos do festival realizado no último domingo, no Jockey Club Brasileiro.

Friends of Gold atropela com sucesso no GP Presidente Roberto Alves de Almeida (gr.III)

Arenática de Bet Gold Stud superou Aigua para vencer o G3, pela segunda vez, em sua campanha.

Qual E: fôlego em dia, no Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L)

Filho do nacional Going Somewhere defende a farda do Haras Phillipson.