EUA: em meio à Breeders’ Cup, filho de Einstein vence stakes de US$ 200 mil
Tap Back conquistou o Golden State Juvenile Stakes por 6 corpos.

Tap Back venceu com autoridade.
Imagem: Santa Anita Park
Momentos antes das primeiras provas do festival da Breeders’ Cup serem disputadas em Santa Anita Park, na última sexta-feira (1), produtos de 2 anos disputaram o Golden State Juvenile Stakes, em 1.400m na pista de areia, com US$ 200 mil de dotação. Vitória de Tap Back, filho do brasileiro Einstein e Tap Tap Ur It (Tapit), de criação de Adena Springs & Richard Barton e propriedade deste último.
Com Victor Espinoza “up”, Tap Back tomou a ponta logo após a partida. Sob parciais de 22.13 e 44.98, ditou o ritmo da prova, ingressando absoluto na reta final. Sem dar chance aos adversários, abriu 6 corpos à frente do favorito Cali Dude.
Treinado por Jeff Bonde, Tap Back conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:24.98 para a distância.
Aposentado no ano passado, Einstein, atualmente, reside na Old Friends Farm, no Kentucky. Nascido em 2002, o crioulo da Fazenda Mondesir foi enviado ainda inédito aos Estados Unidos. Filho de Spend A Buck e Gay Charm (Ghadeer), revelou-se um dos brasileiros de melhor campanha, na história, naquele país. Vencedor de 11 corridas em 30 apresentações, obteve 5 êxitos em provas de graduação máxima, incluindo o Santa Anita Handicap (gr.I) de 2009.
Mais notícias

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino
Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.