29 set 2021 | 21:54:07

EUA: Fast Jet Court encara prova de G1, em Santa Anita

Pupila do Haras Cima é um dos nomes anotados para o Rodeo Drive Stakes (G1).


Fast Jet Court encara desafio rigoroso

Imagem: Porfírio Menezes (Arquivo)

Após produzir boa estreia, nos Estados Unidos (finalizou em quarto no John C. Mabee Stakes (G2), em Del Mar) a brasileira Fast Jet Court (4, por Courtier, de criação do Haras Cima) irá encarar Rodeo Drive Stakes (G1), em 2.000m na grama, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 300 mil de dotação, a ser disputado no próximo sábado (2), em Santa Anita Park.

Treinada por Michael McCarthy, Fast Jet Court será conduzida, novamente, por Drayden Van Dyke, o mesmo jóquei de sua corrida de estreia.

Além de Going To Vegas e Dogtag, respectivamente vencedora e segunda colocada na prova em que Fast Jet Court debutou, chamam atenção os nomes das ganhadoras de G1 Red Lark e Magic Attitude, além da ganhadora de G3, na França, Neige Blanche.

Completam o campo Rideforthecause, Crystalle e Luck.

No derradeiro exercício, no último sábado, Fast Jet Court cravou 61s para os 1.000m, na raia principal de Santa Anita, trabalhando de parelha com a já citada Rideforthecause.

O Rodeo Drive Stakes (G1) corresponderá à nona corrida da jornada e tem largada marcada para as 20h30, no horário de Brasília.

Mais notícias

Uccellino Ribelle prevalece na Prova Especial Be Fair

Potranca do Stud Principessa di Capri voltou a brilhar em compromisso da chamada clássica carioca.

Grand Amiga encanta no Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III)

Vinte e seis anos depois de Kanaloa, uma fêmea voltou a vencer a prova máxima do turfe paranaense. Filha de Amigoni coroou geração de ouro do Haras Cifra.

Siphon: um marco do PSI brasileiro

Desaparecido, aos 28 anos, alçou o cavalo de corrida brasileiro a voos, até então, inimagináveis – tão inimagináveis, quanto seu pai: Itajara.