11 set 2020 | 18:48:42

EUA: febril, Jolie Olímpica não corre G3; na mesma prova, estreia Intuição

Com US$ 500 mil de dotação, a Ladies Sprint (G3) será disputada, no sábado (12), em Kentucky Downs.


Intuição dará início à sua campanha norte-americana

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Depois de não correr na Del Mar Mile (G2), por força de uma cólica, Jolie Olimpica voltou a ter de abdicar de um páreo. Febril, não embarcou para Kentucky Downs, onde competiria, no sábado (12), no Ladies Sprint Stakes (G3), prova – com US$ 500 mil de dotação – que, por outro lado, marcará a estreia de outra brasileira, nos Estados Unidos: Intuição (Wild Event), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Treinada por Paulo Henrique Lobo, Intuição será conduzida por Florent Geroux. Largando da baliza 1, fará frente a 11 adversárias, ao longo dos 1.300 metros, na grama. Dona de excelente retrospecto, a múltipla ganhadora de G1 Got Stormy surge como provável favorita. Ela vem de escoltar Halladay no Fourstardave Handicap (G1). Kimari, que foi até Ascot e formou a dupla na Commonwealth Cup (G1), vencida por Golden Horde, é outra forte candidata à vitória.

No Brasil, Intuição foi à raia por 5 vezes. A principal das suas 3 vitórias ocorreu no Grande Prêmio Roger Guedon (G3). Em fevereiro, quando de sua despedida das pistas nacionais, finalizou em terceiro no GP Henrique Possolo (G1), vencido por Mais Que Bonita.

O páreo será disputado às 17 horas, no horário de Brasília.

Mais notícias

Halston vence G3 e faz história em Hong Kong

Brasileiro criado pelo Haras Cifra, ao vencer a Queen Mother Memorial Cup (G3), tornou-se o primeiro sul-americano, na história, a vencer prova de graduação internacional, em Hong Kong.

Leilão Extraordinário e Extensão do Leilão de Coberturas ABCPCC: lances começam nesta quarta-feira (10/7)

Grupo de WhatsApp, onde o leilão acontecerá, será aberto amanhã.

Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]