02 jul 2025 | 18:37:18

EUA: filha de Colorado Girl, Tesouro de Pirata estreia com vitória

Potranca de Brownwood Farm venceu eliminatória, em Los Alamitos.


Tesouro de Pirata deu boa demonstração, em sua corrida de estreia.

Imagem: Blood Horse

No último dia 27 de junho, em Los Alamitos, nos Estados Unidos, potrancas de 2 anos disputaram uma eliminatória, em 1.300m na raia de areia, com bolsa de US$ 59 mil. Vitória da estreante Tesouro de Pirata, uma filha da brasileira Colorado Girl.

De criação e propriedade de Brownwood Farm ("braço" do Haras Phillipson, nos Estados Unidos), Tesouro de Pirata venceu de ponta a ponta, sob a montaria de Assael Espinoza. Harmonique formou a dupla a 1 corpo e 1/4. A favorita Lelluri (um trainee de Bob Baffert) foi a terceira.

Treinada por Michael McCarty (ora em evidência, dentre outros pensionistas, por contar com Journalism, em suas cocheiras), Tesouro de Pirata (filha do múltiplo ganhador de G1, Accelerate) percorreu a distância na marca de 1:16.62.

Nascida em 2011, Colorado Girl (Elusive Quality e Oklahoma Girl, por Midnight Tiger) foi um dos destaques de sua geração, no Brasil. Criada pelos Haras Anderson e tendo defendido, em pista, a farda do Stud Alvarenga, a corredora despontou como excelente arenática e, no amadurecimento de sua campanha, revelou-se atleta diferenciada, também, em raia de grama. O principal êxito de sua campanha correspondeu ao GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1 - replay abaixo), em 2015.

Mais notícias

Estrelas absolutas, Enable e Winx seguirão campanha em 2019

Após defensora da Juddmonte ter confirmados os planos de sua terceira tentativa no Prix l’Arc de Triomphe, craque australiana também teve anunciada a manutenção de seu treinamento, para 2019.

Cash do Jaguarete dá show no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prato (gr.I)

Potro do Stud Jaguarete conquistou vitória impressionante na Copa dos Criadores.

Criação brasileira ganha o reforço de Vin de Garde

Japonês ganhador de G2 e clássico de G1 será o primeiro Deep Impact a servir no Brasil e reforçará o plantel de reprodutores, no país, a partir do segundo semestre.