02 jul 2025 | 18:37:18

EUA: filha de Colorado Girl, Tesouro de Pirata estreia com vitória

Potranca de Brownwood Farm venceu eliminatória, em Los Alamitos.


Tesouro de Pirata deu boa demonstração, em sua corrida de estreia.

Imagem: Blood Horse

No último dia 27 de junho, em Los Alamitos, nos Estados Unidos, potrancas de 2 anos disputaram uma eliminatória, em 1.300m na raia de areia, com bolsa de US$ 59 mil. Vitória da estreante Tesouro de Pirata, uma filha da brasileira Colorado Girl.

De criação e propriedade de Brownwood Farm ("braço" do Haras Phillipson, nos Estados Unidos), Tesouro de Pirata venceu de ponta a ponta, sob a montaria de Assael Espinoza. Harmonique formou a dupla a 1 corpo e 1/4. A favorita Lelluri (um trainee de Bob Baffert) foi a terceira.

Treinada por Michael McCarty (ora em evidência, dentre outros pensionistas, por contar com Journalism, em suas cocheiras), Tesouro de Pirata (filha do múltiplo ganhador de G1, Accelerate) percorreu a distância na marca de 1:16.62.

Nascida em 2011, Colorado Girl (Elusive Quality e Oklahoma Girl, por Midnight Tiger) foi um dos destaques de sua geração, no Brasil. Criada pelos Haras Anderson e tendo defendido, em pista, a farda do Stud Alvarenga, a corredora despontou como excelente arenática e, no amadurecimento de sua campanha, revelou-se atleta diferenciada, também, em raia de grama. O principal êxito de sua campanha correspondeu ao GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1 - replay abaixo), em 2015.

Mais notícias

Na homenagem a Alcides Morales, melhor para Lisboeta

Defensora do Haras Figueira do Lago voltou a vencer, no Rio de Janeiro.

Cristal: Hedera D’Anafer e Point Lobos brilharam no “repique” do Bento

Na reunião pós Grande Prêmio Bento Gonçalves, duas provas da chamada principal do Cristal foram disputadas, com vitórias de Hedera D’Anafer e Point Lobos.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (73ª edição)

Francisco Leandro venceu a "Milha" do GP Carlos Pellegrini, com Huapango Torero. Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação) ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Brilhando intensamente em um ano perfeito, o brasileiro superou várias marcas importantes, além de conquistar o recorde argentino e sul-americano de vitórias, em um único ano hípico. Agora, Leandro faz parte do "Clube dos 500" e, com mais de 500 primeiros... [continua ]