13 mar 2018 | 18:49:49

EUA: filho da brasileira Feel Ridge, Violent Ridge desponta na Califórnia

Potro norte-americano obteve a segunda vitória aos 3 anos e passa a postular alguns dos melhores páreos de sua geração.


Violent Ridge descende da brasileira Feel Ridge

Imagem: Santa Anita Park

No último domingo (11), em Santa Anita Park, o 3 anos – castrado – Violent Ridge, filho de Violence na brasileira Feel Ridge (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de BG Stables, venceu um allowance, na distância dos 1.600m na pista de areia (houve mudança de pista), com dotação de US$ 57 mil.

Conduzido por Geovanni Franco, Violent Ridge derrotou Raven Creek (Old Fashioned) por 2 corpos e ¼. Tempo de 1:38.17 para a milha.

Hector Palma responde pelo treinamento de Violent Ridge, que soma 2 vitórias em 5 saídas, com chamariz para o segundo lugar no California Cup Derby.  

Criada pelos Mabruk – que também defendeu em campanha – Feel Ridge, nascida no ano 2000, obteve 8 vitórias em 52 apresentações produzidas entre Brasil e Estados Unidos. No país de origem, obteve a mais importante vitória da campanha: o GP Presidente Hernani Azevedo Silva (gr.III), em Cidade Jardim, no ano de 2005.

Além de Violent Ridge, Feel Ridge produziu outros 5 animais – todos norte-americanos. O último deles a potranca Daddy Nose Best, nascida em 2017. Feel Ridge morreu no início de 2018.

Mais notícias

Criação: Jockey Club projeta 19.200 nascimentos para 2021, nos Estados Unidos

Caso confirmada, projeção representará a primeira temporada de reprodução, com menos de 20.000 nascimentos, no país, desde 1965.

Pelo segundo ano consecutivo, Little Bad Girl vence o GP Oswaldo Aranha (gr.II)

Filha de Agnes Gold fez brilhar o Haras Figueira do Lago.

Kopenhagen garante o “bi” do GP Professor Nova Monteiro (G3)

Arenático “Troféu Mossoró” do Haras Springfield superou o favorito John Bull, no melhor páreo da semana, na Gávea.