08 ago 2017 | 23:20:58

EUA: Gun Runner, da Three Chimneys, vence o terceiro G1

Corredor do brasileiro Gonçalo Torrealba firma-se como um dos melhores animais do dirt norte-americano.


Gun Runner esbanjou categoria em Saratoga

Imagem: America's Best Racing

Algo ofuscado no primeiro semestre, pelo nome de Arrogate, o alazão Gun Runner atravessa, por ora, o melhor momento de sua campanha. Enquanto muitas interrogações rondam as cabeças dos turfistas norte-americanos desde o pífio reaparecimento do tordilho, Gun Runner provou-se, no último fim de semana, na condição de um – vitorioso – padrão de regularidade no dirt norte-americano. Pertencente à Three Chimneys Farm, do brasileiro Gonçalo Torrealba, Gun Runner venceu o Withney Stakes (gr.I), em 1.800m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 1,17 milhão de bolsa, disputado em Saratoga, nos Estados Unidos.

Com Florent Geroux “up”, Gun Runner acompanhou na segunda posição o ritmo do ponteiro Cautiou’s Giant (Giant’s Causeway). Na cabeceira da última curva, Gun Runner tomou a ponta, ao natural. Por mais que Breaking Lucky (Lookin At Lucky) tenha tentado alguma aproximação, na reta final, Gun Runner só fez aumentar a vantagem na dianteira, diante do impulso do piloto.

Gun Runner bateu Keen Ice (Curlin), que arrancou do fundo do lote, por 5 corpos e ¼. Breaking Lucky finalizou na terceira posição.

Treinado por Steven Asmussen, Gun Runner conquistou a nona vitória em 16 corridas. Ganhador Clark Handicap (gr.I), Stephen Foster Handicap (gr.I), Louisiana Derby (gr.II), Risen Star Stakes (gr.II), Razorback Handicap (gr.III) e Matt Winn Stakes (gr.III), Gun Runner parou os relógios na marca de 1:47.71.

Filho do argentino Candy Ride e Quiet Giant (Giant’s Causeway), Gun Runner foi criado por Besilu Stables, no Kentucky.

Mais notícias

No túnel do tempo do turfe, JCB reuniu titãs das rédeas, em sua programação

Edição especial do programa "Resenha do Turfe", apresentado antes da jornada de domingo, contou com as presenças de “Goncinha” Feijó Almeida, Jorge Ricardo e Juvenal Machado da Silva.

Luminosidad confirma favoritismo na Prova Especial Alcides Morales

Corredora pertence ao Haras Santa Maria de Araras.

Alegrete: a Penca do Boi é de Yuri The Fury

Potro do Haras H. Oliva brilhou no XXX Grande Prêmio Gentil Carlesso.