27 out 2020 | 22:56:22

EUA: Jolie Olímpica “pula” a Breeders’ Cup e correrá o Matriarch Stakes (G1)

Brasileira foi à raia, no último sábado, em Santa Anita, registrando 59 segundos para os 1.000m, na raia principal do hipódromo californiano.


Jolie Olímpica correrá prova de G1, no dia 29 de novembro

Imagem: Benoit Photo/Thoroughbred Daily News

Em publicação da Blood Horse, em seu website, no último sábado (24), noticiou-se que a brasileira Jolie Olímpica voltará a entrar em ação no próximo dia 29 de novembro, em Del Mar, por ocasião do Matriarch Stakes (G1), em 1.600m, grama, para éguas de 3 e mais anos.

Ao contrário do que vinha se especulando, portanto, a filha de Drosselmeyer não participará do festival da Breeders’ Cup, programado para os dias 6 e 7 de novembro, em Keeneland.

No texto, contendo exercícios de animais expressivos (incluindo possíveis competidores da Breeders’ Cup), consta que, após Jolie Olímpica ter registrado – na mesma data da publicação – 59s cravados, para os 1.000m, na raia principal de Santa Anita, a corredora teria se apresentado mais cansada do que o esperado. Isso teria pesado para a decisão, do treinador Richard Mandella, em abdicar da Breeders’ Cup, passando, então, a mirar o Matriarch.

Nunca antes vencido por uma brasileira, o Matriarch Stakes distribuirá US$ 300 mil de dotação.

Mais notícias

Em Lima, brasileiros buscam vitória inédita no Gran Premio Latinoamericano (G1)

L'Ente Supremo e Pinhão do Iguassu enfrentarão, no próximo domingo, a missão de interromper série invicta dos "cavalos da casa", nas edições peruanas da prova.

In Society: arremate irresistível no GP Margarida Polak Lara (G1)

Potranca de Bet Gold Stud brilhou na Taça de Prata de Potrancas.

Bay Ovar retoma liderança entre as fêmeas no GP Francisco Vilella de Paula Machado

Potranca do Stud Best Friends conquistou êxito de firmeza.