EUA: Juno finaliza em terceiro no Wilshire Stakes (gr.III)
Crioula do Stud Chesapeake obteve sua quarta colocação graduada no exterior. Vitória ficou com a favorita Enola Gray.

Enola Gray fez jus ao favoritismo
Imagem: Santa Anita Park
Neste sábado (1/7), em Santa Anita Park, na Califórnia, éguas de 3 e mais anos competiram no Wilshire Stakes (gr.III), em 1.600m na pista de grama, com US$ 100 mil de dotação. Na sua quarta colocação em prova graduada no exterior, a brasileira Juno (5 anos, por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake e propriedade de Team Valor Stud) finalizou em terceira, enquanto a vitória sorriu à favorita Enola Gray, 4 anos, filha de Grazen e Unsung Heroine (More Than Ready), de criação e propriedade de Nicholas Alexander.
Com Flavien Prat “up”, Enola Gray mandou-se para a primeira colocação na largada. Estabelecendo parciais de 22.36 e 44.72 para os primeiros 400 e 800 metros, respectivamente, a tordilha era seguida, à distância, por Juno. A argentina Madame Stripes (Equal Stripes) corria em terceiro.
Na reta final, Enola Gray deu manutenção ao ótimo ritmo na primeira colocação. Sem dificuldades, Enola Gray bateu Madame Stripes por 2 corpos, finalizando Juno, a 5 corpos e ½ da ganhadora, em terceiro. Juno foi conduzida por Gary Stevens e é treinada por Neil Drysdale.
Enola Gray conta com o preparo de Phillip D’Amato. Na sua sétima vitória, em 11 corridas, Enola Gray assinalou 1:33.03 para a distância.
Mais notícias

Mensagem do Presidente: um atentado contra o turfe carioca
Turfistas de todo o país foram surpreendidos com a decisão de se suspender as corridas, no Jockey Club Brasileiro, durante os próximos 15 dias. Surpresa, porém, talvez não seja a maneira mais apropriada para se qualificar a medida adotada por aqueles que fizeram do descaso elemento comum, no tratamento dispensado ao turfe, há algum tempo: tornou-se hábito dos mandatários locais... [continua ]