21 abr 2019 | 20:13:06

EUA: Lamartine ponteia, mas para cedo na estreia

Brasileiro atuou em allowance, no hipódromo de Keeneland.


No sábado (20), em Keeneland, o brasileiro Lamartine (4, por Shanghai Bobby, de criação do Stud Eternamente Rio) cumpriu sua primeira atuação nos Estados Unidos. Depois de pontear o páreo, durante a maior parte de sua extensão, finalizou no quinto e último posto de um allowance (1.800m na grama, com US$ 85 mil de bolsa), vencido por Nessy.

Florent Geroux – o jóquei de Lamartine – encontrou dificuldades para dosar o ritmo de seu conduzido, que ainda assim liderou a prova até a entrada da reta final. A partir dali, deu por encerrada sua missão, alcançando o espelho 4 corpos e ¾ atrás de Nessy. Este, conduzido por Julien Leparoux, corria na última colocação e atropelou, com sucesso, no tiro direto. O favorito Shahroze (Singspiel) formou a dupla a ¾ de corpo.

Treinado por Ian Wilkes, Nessy conquistou sua quarta vitória em 29 saídas. Tempo de 1:52.34.

Lamartine não corria desde a vitória obtida no GP Linneo de Paula Machado (gr.I) do ano passado.

Mais notícias

Na Prova Especial Zenabre, melhor para Concentré

Defensor do Stud Ceprano é filho do nacional Dídimo.

Produtos de Desejado Thunder dominam eliminatórias do GP Nova Geração do Turfe Nacional

Prova de cancha reta é atração no final de semana, no sul do país. Nas 5 seletivas, vitórias de produtos do recente e precocemente desaparecido Desejado Thunder, da letra “C” do Haras Ponta Porã.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (9ª edição)

Lucky Score venceu G3 com Léo Salles "up". Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine CANADÁ LÉO SALLES (L. Salles): Sempre atuando em Fort Erie e Woodbine, Léo vem aumentando o número de oportunidades e, consequentemente (competente que é), ganha mais e mais carreiras. Essa semana, o destaque ficou por conta da conquista do Stakes Vigil Stakes (G3). Responsável pela condução de Lucky Score,... [continua ]