25 out 2017 | 20:17:57

EUA: neto de Siphon vence stakes de US$ 175 mil em Oklahoma

Vencedor da Oklahoma Classic Cup, Shotgun Kowboy é filho de Kodiak Kowboy.


Shotgun Kowboy venceu aos esbarros

Imagem: Blood Horse/Remington Park

Disputado na última semana, em Remington Park, a Oklahoma Classic Cup, em 1.700m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 175 mil de dotação, teve em Shotgun Kowboy, 5 anos, filho de Kodiak Kowboy e Shotgun Jane (esta uma filha do brasileiro Siphon), de criação e propriedade de C. R. Trout – que também responde pelo treinamento – o seu vencedor.

Conduzido por Richard Eramia, Shotgun Kowboy derrotou Tuff Kid (Don’t Get Mad) por 5 corpos e ¼. Royal Lion (Kitalpha) finalizou na terceira colocação. Na nona vitória – em 21 corridas – de Shotgun Kowboy, este conquistou o quinto stakes da campanha. Vencedor, deste mesmo páreo, em 2015, Shotgun Kowboy assinalou 1:43.20 para a distância.

Pertencente à geração nascida em 1991 no Haras São José & Expedictus, Siphon entraria para a história como um dos melhores PSI criados no Brasil, em todos os tempos. Filho do fenômeno Itajara, Siphon deixaria o país na condição de animal invicto e ganhador graduado nas pistas de grama e areia – incluindo o GP Juliano Martins (gr.I) aos 2 anos. Nos Estados Unidos, Siphon – competindo contra animais do porte de Cigar – desenvolveu campanha das mais destacadas, com especial menção às vitórias conquistadas no Santa Anita Handicap (gr.I) e na Hollywood Gold Cup (gr.I). Na reprodução, tornou-se produtor de ganhadores de G1 nos dois hemisférios, bem como avô materno clássico. Encontra-se alojado no Haras Basano, em Cesário Lange, São Paulo.

O pai de Shotgun Kowboy, Kodiak Kowboy (Posse) cumpriu campanha nos Estados Unidos e venceu, dentre outros páreos, os Carter Handicap (gr.I), Vosburgh Stakes (gr.I) e Metropolitan Handicap (gr.I). Eleito "Champion Sprinter", no Eclipse Awards de 2009, Kodiak Kowboy ingressou na reprodução em 2010. Tendo sua primeira geração brasileira ido a leilão em 2017, Kodiak Kowboy encontra-se alojado no Haras Che Renda, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Mais notícias

Após forfait no sábado, Jolie Olímpica retorna na Del Mar Mile (G2)

Brasileira fará frente aos machos, no próximo dia 23. Retirada, no Yellow Ribbon Handicap (G2) deveu-se à decisão pela concessão de maior período de recuperação à corredora, após sua última saída.

EUA: brasileiros finalizam fora do marcador em provas graduadas

Kiss Me Now, Some In Tieme e Vettori Kin competiram ontem (23) em páreos do calendário clássico norte-americano.

Tattersalls: por 2,6 milhões de guinéus, filho de Dubawi lidera primeiro dia de vendas

Tradicional leilão de potros, em Newmarket, teve início nessa terça-feira.