03 dez 2019 | 01:06:48

EUA: Ohio forma a dupla em G3

Brasileiro, criado pela Fazenda Mondesir, escoltou Mugaritz no Berkeley Handicap (gr.III).


Mugaritz obteve seu primeiro êxito graduado.

Imagem: Golden Gate

No sábado (30), em Golden Gate, produtos de 3 e mais anos disputaram o Berkeley Handicap (gr.III), em 1.700m na raia sintética (all-weather track), com US$ 100 mil de dotação. Vitória de Mugaritz, tendo o brasileiro Ohio finalizado na segunda colocação.

Com Ricardo Gonzales “up”, Mugaritz acionou entre as quarta e terceira colocações, tendo tomado a dianteira na reta final, para não mais abandoná-la. Ohio atropelou para formar a dupla a 3 corpos e ½. Brave Nation ficou com a terceira colocação.

Treinado por Jonathan Wrong, Ohio obteve a oitava vitória (primeira graduada) em 13 saídas. Aos 4 anos, o filho de Dialed In e Flag the Mint Down (Flag Down), de criação Sean & Barbara Speck e propriedade de Alejandro Mercado, percorreu a distância em 1:42.20.

Ohio, por sua vez, encontra-se na iminência de completar seu nono aniversário. Criado pela Fazenda Mondesir, o filho de Elusive Quality e Etoile Blanc (Nedawi), atuou entre Brasil, Argentina e cumpre campanha nos Estados Unidos há 4 anos. A principal de suas 9 vitórias, até aqui, ocorreu no Frank E. Kilroe Mile Stakes (gr.I) deste ano.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: balizamento

Finalistas tiveram sorteados sua ordem no partidor para o embate do próximo domingo,

Por 14 corpos, Fitzgerald vence mais uma no Uruguai

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras deixou adversários a perder de vista no Clásico Francisco Y Aureliano Rodríguez Larreta (URU-gr.III).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (86ª edição)

Silvestre de Sousa: retorno, em alto estilo, às corridas inglesas. Imagem: Edward Whitaker/Racing Post INGLATERRA SILVESTRE DE SOUSA: Retornando às competições, após cumprir suspensão aplicada em Hong Kong, Silvestre de Sousa não tardou a demonstrar o motivo de ter sido ele um dos mais vitoriosos jóqueis do turfe britânico, na última década. Campeão de estatística, vencedor de provas de G1 e tendo emprestado... [continua ]