01 mar 2020 | 14:07:15

EUA: Touriga rende bem e obtém quarto lugar em G3

Crioula da Fazenda Mondesir chegou a 1 corpo e ½ da irlandesa Elizabeth Way no The Very One Stakes (G3).


Elizabeth Way venceu com autoridade.

Imagem: Coglianese Photos/Blood Horse

No sábado (29), em Gulfstream Park, éguas de 4 e mais anos disputaram o The Very One Stakes (G3), em 1.900m na pista de grama, com US$ 150 mil de dotação. Venceu a irlandesa Elizabeth Way, finalizando a brasileira Touriga (5 anos, por Put It Back, de criação da Fazenda Mondesir), bastante próxima, em quarto.

Conduzida por Paco Lopez, Elizabeth Way derrotou Romantic Pursuit por 1 corpo e ¼. A francesa La Signare tomou a terceira posição de Touriga, no último galão, por pequena diferença. Touriga, correndo de alcance, sempre por dentro, desenvolveu, com agrado, na reta final.

Criada pela Godolphin, Elizabeth Way é uma 4 anos, filha de Frankel e Maids Causeway (Giant’s Causeway), de propriedade de John McCormack. Treinada por Roger Attfield, obteve sua segunda vitória em 7 saídas.

Tempo de 1:54.26.

Mais notícias

Grande Prêmio São Paulo tem pré-inscrições, do seu festival, divulgadas

Festa máxima do turfe paulista acontecerá entre os dias 17, 18 e 19 de maio.

Na quinta consecutiva, Indian Stripes volta a brilhar, em Porto Alegre

Corredora do Haras Uberlândia levantou o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.

Nota de falecimento: Hernani Azevedo Silva

Amigos, familiares e a comunidade turfística brasileira perderam Hernani Azevedo Silva. Atuante como criador, proprietário e dirigente, faleceu em São Paulo, nesta terça-feira (11). Por meio da Agro Pastoril Haras São Luiz, Hernani conquistou resultados dos mais expressivos e criou alguns dos mais memoráveis animais do turfe brasileiro. A maior de suas gemas, Clackson (I Say) marcou época como corredor dos... [continua ]