01 mar 2020 | 14:07:15

EUA: Touriga rende bem e obtém quarto lugar em G3

Crioula da Fazenda Mondesir chegou a 1 corpo e ½ da irlandesa Elizabeth Way no The Very One Stakes (G3).


Elizabeth Way venceu com autoridade.

Imagem: Coglianese Photos/Blood Horse

No sábado (29), em Gulfstream Park, éguas de 4 e mais anos disputaram o The Very One Stakes (G3), em 1.900m na pista de grama, com US$ 150 mil de dotação. Venceu a irlandesa Elizabeth Way, finalizando a brasileira Touriga (5 anos, por Put It Back, de criação da Fazenda Mondesir), bastante próxima, em quarto.

Conduzida por Paco Lopez, Elizabeth Way derrotou Romantic Pursuit por 1 corpo e ¼. A francesa La Signare tomou a terceira posição de Touriga, no último galão, por pequena diferença. Touriga, correndo de alcance, sempre por dentro, desenvolveu, com agrado, na reta final.

Criada pela Godolphin, Elizabeth Way é uma 4 anos, filha de Frankel e Maids Causeway (Giant’s Causeway), de propriedade de John McCormack. Treinada por Roger Attfield, obteve sua segunda vitória em 7 saídas.

Tempo de 1:54.26.

Mais notícias

Cristal: em recorde, Gulf do Jaguaretê vence a sexta consecutiva

Corredor de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto confirmou seu favoritismo no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva.

Nobility reencontra o caminho das vitórias, em Porto Alegre

Defensora de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Olinto Borba Streb.

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.