27 dez 2017 | 17:52:21

EUA: Unique Bella vence o merecido grupo I

Filha de Tapit, pertencente a Don Alberto Stable, venceu o La Brea Stakes (gr.I), em Santa Anita. Na mesma reunião, City of Light iluminou o Malibu Stakes (gr.I).


Unique Bella derrotou Paradise Woods no La Brea Stakes (gr.I)

Imagem: Benoit Photo/Brisnet.com

Ontem (26), em Santa Anita Park, duas provas de graduação máxima foram disputadas. No La Brea Stakes (gr.I), Unique Bella, após diversas vitórias em provas de diferentes graduações, venceu o primeiro – e tão merecido – G1 da campanha. No Malibu Stakes (gr.I), City of Light encerrou 2017 na promessa de promissor sprinter para o ano que se avizinha.

Quinta colocada, num primeiro momento, Unique Bella recebeu rédeas de Mike Smith na cabeceira da curva do La Brea Stakes (gr.I) – reservado a potrancas de 3 anos. Sempre aberta, porém livre de prejuízos, Unique Bella ingressou na reta final na pegada da múltipla ganhadora de G1, Paradise Woods (Union Rags). Castigada na mão canhota de Smith, Unique Bella dominou Paradise Woods nos derradeiros 150 metros de prova. Paradise Woods formou a dupla a ¾ de corpo. Mopotism (Uncle Mo) finalizou em terceiro.

Filha de Tapit e Unrivalled Belle (Unbridled’s Song), Unique Belle obteve a sexta vitória em 8 saídas. Treinada por Jerry Hollendorfer, Unique Bella – de criação de Brushwood Stable e propriedade de Don Alberto Stable – percorreu os 1.400m na areia na marca de 1:21.49.

Aberto à participação dos machos (de 3 anos), mas igualmente em 1.400m na pista de areia, o Malibu Stakes (gr.I) teve City of Light comandando as ações ainda na altura do último quilômetro. Na reta de chegada, mesmo deixando a baliza um livre para os avanços de Edwards Going Left (Midnight Lute), City of Light manteve-se, com firmeza, na primeira colocação.

Em condução de Drayden Van Dyke, City of Light derrotou Edwards Going Left por 2 corpos. Favorable Outcome (Flatter) ficou com a terceira posição. Filho de Quality Road e Paris Notion (Dehere), City of Light conquistou a segunda vitória em 5 atuações. Criado por Ann Marie Farm e pertencente a Mr. & Mrs. William Warren, o pupilo de Michael McCarthy percorreu a distância em 1:21.21.

Mais notícias

Cristal: de Glory War a Renight, os destaques da geração 2018

Desde os primeiros páreos reservados aos “2 anos”, em 2021, até o primeiro clássico disputado pela geração após a virada da idade, nomes se sobressaem nas corridas de Porto Alegre. Em comum, o resultado expressivo de reprodutores nacionais.

Copa Precocidade e Velocidade: lista de inscritos

Confira a relação de inscritos por hipódromo. Seletivas serão disputadas na próxima semana.

GP Paraná e demais provas clássicas do festival têm inscrições divulgadas

Principal data do turfe paranaense será realizada no dia 22 de setembro.