01 jul 2018 | 15:35:20

EUA: Vettori Kin finaliza em quarto no United Nations Stakes (gr.I)

Brasileiro do Haras Old Friends, Stud TNT e Fern Circle Stables atropelou para obter sua primeira colocação em G1, no exterior. Funtastic, da Three Chimneys, ficou com a vitória.


Funtastic venceu de ponta a ponta.

Imagem: Bill Denver/Blood Horse

Disputado neste sábado (30), em Monmouth Park, o United Nations Stakes (gr.I), em 2.200m na pista de grama, com bolsa de US$ 350 mil, marcou a primeira colocação, em prova de G1, disputada no exterior, de Vettori Kin (5 anos, filho de Vettori e Miss Kin, por Laramie, de criação do Haras Old Friends e propriedade deste em sociedade com o Stud TNT e Fern Circle Stables). O brasileiro finalizou na quarta colocação em páreo vencido por Funtastic, da Three Chimneys Farm.

Conduzido por Antonio Gallardo, Funtastic venceu de ponta a ponta. O favorito Money Multiplier (Lookin At Lucky) formou a dupla a ½ corpo. Vettori Kin, por sua vez, foi corrido de alcance por Paco Lopez, tendo avançado na reta final e chegado, inclusive, a tomar o terceiro posto – que acabou perdendo, nos lances decisivos, para Bigger Picture (Badge of Silver). Vettori Kin alcançou o disco 2 corpos e ½ atrás do ganhador, numa exibição de realce.

Treinado por Chad Brown, Funtastic, 4 anos, filho de More Than Ready e Quiet Dance (Quiet American), de criação de Besilu Stables, obteve a quarta vitória em 9 saídas. Irmão materno de Quiet Giant (Giant’s Causeway), a mãe de Gun Runner, Funtastic percorreu a distância no tempo de 2:12.36.

Mais notícias

Em final de emoção, Davy Jones vence a Prova Especial Carlos Paes de Barros

Filho do nacional Que Fenômeno é de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos

Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.”  A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]

Porto Alegre: no melhor páreo do dia, melhor para Dá-lhe Nobreza

Filha do nacional É do Sul levantou o Clássico Armando de Alencar.