02 ago 2025 | 18:06:49

Express Moon, com condução principesca de Luis Henriques, encerra o festival

Defensor do Haras Moema venceu a Copa ABCPCC Milha - Oscar Pacheco Borges.


Express Moon e Luis Henriques: dupla vitoriosa. 

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Derradeira prova do festival da Copa dos Criadores 2025, a Copa ABCPCC Milha - Oscar Pacheco Borges, em 1.600m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, teve em Express Moon, 6 anos, filho de Agnes Gold e Very Nice Moon (Nedawi), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema, o seu ganhador.

Express Moon recebeu condução principesca de Luis Henriques, que, à míngua das escassas oportunidades, sobretudo em páreos do calendário clássico, aplicou montaria brilhante ao campeão - numa tarde marcada, especialmente, por montarias inspiradas dos jóqueis.

Atual ganhador da prova, Lake A Trojan mandou na competição, desde a largada - sendo seguido, de perto, por Ronigol. O favorito dos apostadores, Mr. Man, corria no terceiro posto.

Express Moon, que, em alguns momentos, chegou a ocupar a décima e última colocação, ingressou na reta final à frente, somente, de One Years e Romaria. Mantido, por Henriques, pelas balizas de dentro, o castanho atropelou de modo fulminante. Passando na brecha existente entre Lake A Trojan e Mr. Man, Express Moon assenhorou-se da ponta, nos 100 finais, já com seu jóquei "de posição alta" - em sinal, evidente, das sobras detidas pelo corredor, nos últimos instantes da prova.

Lake A Trojan formou a dupla a 3/4 de corpo. Mr. Man foi o terceiro. Renewed Hope ficou com o quarto posto e Ushuaia Ibiza com o quinto lugar.

A seguir, Go To Be Happy, One Years, Ronigol, Romaria e Nosso Sentimento.

Treinado por Victorio Fornasaro, Express Moon obteve sua 4ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:33.80.

Mais notícias

Milheira nata, Hang Loose vence o Grande Prêmio OSAF (G3) – TBS International

Ganhadora defende a farda do Stud By Winner’s.

Festival do Ramirez e mais: brasileiros inscritos em provas clássicas, no exterior

Além dos vários representantes da criação brasileira que alinharão no festival máximo uruguaio, compromissos clássicos em outros países também contarão com PSI brasileiros, em suas disputas.

Número 1 do mundo: Jorge Ricardo bate recorde em San Isidro

Com Hope Glory, bridão tornou-se o primeiro jóquei, na história, a vencer 12.845 corridas.