02 ago 2025 | 18:06:49

Express Moon, com condução principesca de Luis Henriques, encerra o festival

Defensor do Haras Moema venceu a Copa ABCPCC Milha - Oscar Pacheco Borges.


Express Moon e Luis Henriques: dupla vitoriosa. 

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Derradeira prova do festival da Copa dos Criadores 2025, a Copa ABCPCC Milha - Oscar Pacheco Borges, em 1.600m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, teve em Express Moon, 6 anos, filho de Agnes Gold e Very Nice Moon (Nedawi), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema, o seu ganhador.

Express Moon recebeu condução principesca de Luis Henriques, que, à míngua das escassas oportunidades, sobretudo em páreos do calendário clássico, aplicou montaria brilhante ao campeão - numa tarde marcada, especialmente, por montarias inspiradas dos jóqueis.

Atual ganhador da prova, Lake A Trojan mandou na competição, desde a largada - sendo seguido, de perto, por Ronigol. O favorito dos apostadores, Mr. Man, corria no terceiro posto.

Express Moon, que, em alguns momentos, chegou a ocupar a décima e última colocação, ingressou na reta final à frente, somente, de One Years e Romaria. Mantido, por Henriques, pelas balizas de dentro, o castanho atropelou de modo fulminante. Passando na brecha existente entre Lake A Trojan e Mr. Man, Express Moon assenhorou-se da ponta, nos 100 finais, já com seu jóquei "de posição alta" - em sinal, evidente, das sobras detidas pelo corredor, nos últimos instantes da prova.

Lake A Trojan formou a dupla a 3/4 de corpo. Mr. Man foi o terceiro. Renewed Hope ficou com o quarto posto e Ushuaia Ibiza com o quinto lugar.

A seguir, Go To Be Happy, One Years, Ronigol, Romaria e Nosso Sentimento.

Treinado por Victorio Fornasaro, Express Moon obteve sua 4ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:33.80.

Mais notícias

EUA: Ivar realiza primeiro exercício oficialmente cronometrado

Craque brasileiro, pertencente ao Stud Rio Dois Irmãos encontra-se em treinamento, no Kentucky.

Enable: cada vez mais próxima do reaparecimento

Sem correr desde a vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) do ano passado, campeã deverá retomar campanha nos próximos meses. Tattersalls Gold Cup (gr.I), na Irlanda, e a Coronation Cup (gr.I), na Inglaterra, concorrem pela inscrição da fêmea britânica

Y Gold mantém invencibilidade no Grande Prêmio Independência (G3)

Filha do nacional Skypilot é de criação e propriedade do Haras Free Way.