23 jan 2021 | 21:02:05

Fascinatin Fanny conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Corredora do Haras Cima segue invicta, na capital paulista.


Fascinatin Fanny confirmou seu favoritismo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (23), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (pesada, pela variante). Vitória da favorita Fascinatin Fanny, 3 anos, filha de Forestry e Neuilly (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Cima.

Veloz, Fascinatin Fanny buscou a ponta desde a largada. Hamitbey forçou, aberta, no encalço da ponteira, correndo Heidy Bloom, pelos paus, em terceiro. Poderosa Ghadeer e Gold Heart completavam o lote das 5 primeiras.

Na reta final, Marcos Ribeiro aguardou, ao máximo, para fazer a partida, em Fascinatin Fanny. Só o fizera quando teve a linha igualada, por Hamitbey, nos 400 finais. Fascinatin Fanny, então, “largou dali”: rapidamente definiu-se, em primeiro, e escapou da atropelada de Best Magee, que avançava a meio de raia.

Em vitória de firmeza, Fascinatin Fanny derrotou Best Magee por 2 corpos e ½. Hamitbey foi a terceira. Poderosa Ghadeer e Heidy Bloom completaram o marcador. Tara de Birigui e Gold Heart depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Fascinatin Fanny obteve a 4ª vitória (1ª clássica) em 5 saídas. Invicta na capital paulista, a corredora parou os relógios na marca de 1:09.63, com finais de 24.66 e 12.68.

Mais notícias

Feliz Rainha esnoba a furosemida e vence listed

Velocista do Araras foi a melhor no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Que Bianca demonstra sobras na Prova Especial No Regrets

Filha do nacional West By East, pertencente ao Haras Di Cellius confirmou seu amplo favoritismo.

Sem escolher raia, Evidências brilha no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Múltipla ganhadora clássica da Coudelaria Fantastic conquistou vitória autoritária.