Favorita da Lagoa volta a vencer, em Cidade Jardim
Arenática do Stud Legacy Five conquistou o Handicap Especial Franco Clemente Pinto & Franco Clemente Pinto Junior.
Favorita da Lagoa alcançou sua 12ª vitória.
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP
No primeiro páreo da jornada deste sábado (31), no Jockey Club de São Paulo, Favorita da Lagoa, 6 anos, filha de Bold Start e Alegoria (Inexplicable), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Legacy Five, venceu o Handicap Especial Franco Clemente Pinto & Franco Clemente Pinto Junior, em 1.100m na raia de areia (macia, pela variante), para éguas de 3 e mais anos.
Aurora do Pago assumiu a liderança após a partida, com Favorita da Lagoa aparecendo em sua perseguição.
Na hora da verdade, Favorita da Lagoa passou a carregar por fora de Aurora do Pago. Rente à cerca interna, Olympic Plate dava início ao seu arremate.
Corrigida por Anderson Paiva (a corredora insistia em se atirar para dentro), Favorita da Lagoa passou definitivamente por Aurora do Pago na altura dos últimos 100 metros. Olympic Plate não encampou arremate forte o suficiente para tirar a vitória de Favorita da Lagoa, tendo de se contentar com a formação da dupla, a 3/4 de corpo. Aurora do Pago foi a terceira. Xaila da Serra e Don't Lie completaram o marcador.
Favorita da Lagoa recebe o treinamento de Mauro Teixeira Costa e passa a contar com 12 vitórias em 31 corridas. Tempo de 1:03.96.



