09 jun 2018 | 19:26:07

Feminine rende nova vitória ao Araras na Prova Especial Tirolesa

Após êxitos de Faciful e Festa Pronta, filha de Wild Event rendeu nova vitória à criação Araras.


Feminine resistiu aos avanços de Depois do Amor.

Imagem: Gérson Martins

Derradeiro embate de chamada clássica deste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Tirolesa, em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Feminine, 3 anos, filha de Wild Event e Trip Over (Public Purse), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Enquanto Ilha de Páscoa (Molengão) e Pizza (First American) emplacavam ritmo acentuado na disputa das primeiras colocações, Feminine era mantida afastada da briga, em quinto, por Valdinei Gil.

No tiro direto, Ilha de Páscoa resistiu, o quanto pode, em primeiro. No entanto, a 300 metros do disco, prevaleceu o arremate de Feminine. Nos lances decisivos da prova, Feminine precisou, ainda, lidar com os perigosos avanços de Depois do Amor (Vettori). No disco, Feminine garantiu ¾ de corpo sobre a adversária.

Ilha de Páscoa (2 e ¾) finalizou em terceiro, com Punta (3) e Nemvemquenaotem (por Fluke, 3 e ½) arrematando no complemento do placar.

Depois: Viva A Glória, Allez Nora, Harsted, Pizza e Perdonada. Gyoya não foi apresentada.

Treinada por Givanildo Duarte, Feminine conquistou a terceira vitória em 10 saídas.

Relógios parados na marca de 2:06.20.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: movimento supera 2020 em 32%

Leilão, com fundos revertidos, exclusivamente, às bolsas da Copa dos Criadores do ano 2025, teve resultado 32% superior àquele obtido em 2020, totalizando mais de R$ 244 mil. Confira o mapa e coberturas disponíveis.

Copa dos Criadores: produtos da geração 2019 poderão ser inscritos até o último dia de outubro

Modalidade de inscrição tardia visa oportunizar a adquirentes de produtos, em leilões de potros, garantirem sua participação, na Copa dos Criadores, sem penalidades. Confira valores e condições.

EUA: No Bien Ni Mal esbanja categoria na Greenwood Cup (G3)

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, de propriedade de Duplo Ouro Stables, obteve sua primeira vitória graduada no exterior.