31 jul 2020 | 18:36:05

Fera do Manno comanda dobrada de Alberto Tiellet Miorim na ABCPCC Regional

Filho de Alcorano compôs, com Fuego Enlas Patas, ponta e dupla da farda e também do criador, Stud Itaara.


Fera do Manno (por fora) superou a companheira de farda, Fuego Enlas Patas

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta sexta-feira (31), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na pista de areia, com mais de R$ 90 mil em prêmios. Vitória do favorito Fera do Manno, que, seguido por Fuego Enlas Patas, comandou a dobrada de Alberto Juarez Tiellet Miorim – e de crioulos do Stud Itaara.

Na largada, enquanto Fera do Manno correu para fora, perdendo terreno, sua companheira de farda, Fuengo Enlas Patas, mandou-se para a ponta. Campeão D`América corria em segundo e Quick Gold acionava em terceiro. Em corrida de recuperação, Fera Do Manno surgia em sexto, mais aberto.

Na reta final, Fuego Enlas Patas foi levada para o externo da pista. Dos animais que corriam no seu encalço, nenhum conseguiu desalojar-lhe da primeira colocação. Isso somente viria a ocorrer nos 200 finais, quando se apresentou, em franca atropelada, Fera do Manno.

Em estocada aberta contra Fuengo Enlas Patas, o conduzido de Claudinei Farias alcançou o disco com uma cabeça de vantagem sobre a única potranca do lote, que confirmou sua vitória na Taça de Cristal, em ótima atuação. Limoncello e Oakland Bay (este, estreando, teve péssima largada) foram os terceiro e quarto colocados, respectivamente, finalizando Quick Gold em quinto.

Depois, Campeão D`América e Comet Winner.

Treinado por Luciano Arias (também treinador de Fuego Enlas Patas), Fera do Manno obteve a segunda vitória em 4 saídas. Vindo de vencer a versão machos da Taça de Cristal, desta feita percorreu a milha no tempo de 1:43.90.

Trata-se de um filho de Alcorano e Twice So Nice (Wild Event). Irmão materno, portanto, da atual tríplice coroada, do Cristal, Etê Kaluanã.

Mais notícias

Tudo azul: em dia de Godolphin, Essential Quality vence o Belmont Stakes (G1)

Filho de Tapit rendeu o 3º G1 em menos de 24 horas para a coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Maximum Security prevalece na edição inaugural da Saudi Cup

Filho de New Year’s Day confirmou campanha de alto nível na prova mais valorizada do mundo, que distribui prêmios de US$ 20 milhões.

First Amour esnoba desvantagem no peso e vence a Prova Especial Eu Também

Arenático do Haras Rio Iguassu venceu com autoridade a melhor prova do dia, em São Paulo.