Fera Veloz dá show no Clássico Itajara (L)
Defensor do Stud Interbuzios conquistou vitória incontestável na noturna carioca.
Fera Veloz rendeu demonstração de superioridade.
Imagem: Gérson Martins
Disputado nesta segunda-feira (23), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Itajara (L), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Fera Veloz, 4 anos, filho de Put It Back e Deep Bay (Ocean Falls), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Interbuzios.
Elemento Fatal (Benny The Bull) tomou a ponta, pela cerca. Fera Veloz acompanhava o ritmo em segundo, acionando Gogo Boy (Kodiak Kowboy) em terceiro. Know How (Drosselmeyer) disputava o quarto com É Fato (Put It Back), correndo Ibirapuitã (Glória de Campeão) na última posição.
Fera Veloz girou para a reta de chegada “engolindo” Elemento Fatal. Com Leandro Henrique a tiracolo, o favorito tomou a ponta, ao natural, na altura dos últimos 500 metros. Gogo Boy chegou a ensaiar alguma estocada, para cima de Fera Veloz, 200 metros à frente, mas nada que, sequer assustasse, o exímio arenático.
Expandindo a vantagem que lhe separava dos demais, até o disco, Fera Veloz derrotou Gogo Boy por 7 corpos e ¼. Ibirapuitã (13 e ¼) ficou com o terceiro posto. Know How (15) e Elemento Fatal (19) completaram o marcador. Depois, É Fato. Isla Vista não foi apresentada.
Treinado na Gávea por Fabrício Borges, Fera Veloz conquistou a quarta vitória em 7 saídas. Vindo de vencer o Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L) e permanecendo invicto na areia, Fera Veloz completou a distância na marca de 1:32.74.
Mais notícias
Nota de falecimento: Alceu Athaíde
Alceu Athaíde Imagem: Oalbatrozusa.blogspot.com O turfe brasileiro perdeu, nessa quarta-feira (12), uma das suas mais brilhantes personalidades. Criador, proprietário e médico veterinário de currículo e carreira históricos, Alceu Athaíde faleceu, aos 86 anos, em São Paulo. Natural de Curitiba, Alceu teve contato com o cavalo de corrida desde muito cedo. Frequentador do extinto Hipódromo do Guabirotuba, pelas mãos do pai,... [continua ]
Anuário de Reprodutores: distribuição ocorrerá na primeira semana de junho
Em virtude de dificuldades logísticas, o Anuário de Reprodutores teve sua distribuição postergada para a primeira semana de junho. A ABCPCC manterá seus participantes, bem como o público em geral, atualizados a respeito de datas e eventuais novidades sobre a publicação.

