09 jun 2018 | 18:37:28

Festa Pronta arremata com desenvoltura no Clássico OSAF (L)

Corredora do Stud Verde obteve batismo clássico na Gávea.


Festa Pronta venceu com autoridade.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico OSAF (L), em 1.400m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Festa Pronta, 3 anos, filha de Wild Event e Allegrezza (Grand Slam), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.

Apesar da iniciativa de Tapera (Forestry), Esatteza (Wild Event) atacou a ponteira, assumindo a liderança ao final da reta oposta. Festa Pronta e Jolie Mabi (Holy Roman Emperor) disputavam o terceiro, com Olympic Greece (Roderic O’Connor) acionando na quinta colocação.

Na reta de chegada, Esatteza revelou-se presa fácil para os avanços de Tapera quando ainda faltavam 400 metros para o disco. Jolie Mabi buscava, igualmente, uma aproximação, ao passo que Festa Pronta, pela baliza cinco, iniciava seu arremate.

Logo se percebeu que a ação de Festa Pronta lhe renderia a vitória. Conduzida por Vagner Borges, dominou Tapera nos últimos 200 metros e sacramentou a primeira colocação. Tapera (2 e ¼) formou a dupla, finalizando Jolie Mabi (4) em terceiro. Iguatemi (por Holy Roman Emperor, 6) ficou com a quarta posição e Foolproof (por Put It Back, 7) com o quinto lugar.

A seguir: Frutada, Sweet Nana, Zuzu Bem, Esatteza, Olympic Greece e Musa da Sapucaí. Não correu: Fija Roja.

Treinada por Luis Esteves, Festa Pronta obteve a quinta vitória em 10 saídas. No batismo clássico, assinalou 1:24.52 para a distância.

Mais notícias

Anuário de Garanhões: capa, 4ª capa e espaços para publicidade disponíveis

Publicação exibirá reprodutores radicados no Brasil, em 2020.

Cash do Jaguarete e Some In Tieme encaram desafios na esfera clássica

Entre as pistas de Hong Kong e Estados Unidos, brasileiros irão à raia no domingo.

Em vibrante atropelada, Abu Dhabi vence o Derby

Potro adquirido pelo Haras das Estrelas, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018, confirmou seu favoritismo no GP Cruzeiro do Sul (G1). Ronaldo Marins Lima emplacou trifeta das suas cocheiras.