09 jun 2019 | 11:30:36

Festa Pronta conquista o “bi” do Clássico OSAF (L)

Corredora pertence ao Stud Verde.


Festa Pronta venceu em final de emoção.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No sábado (8), na Gávea, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico OSAF (L), em 1.400m na pista de grama (pesada). Venceu, pelo segundo ano consecutivo, Festa Pronta, 4 anos, filha de Wild Event e Allegrezza (Grand Slam), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.

Conduzida por Vagner Borges, Festa Ponta prevaleceu em final de emoção. No galão decisivo sacou vantagem mínima sobre Foolproof (Put It Back), finalizando Kaiowa (Good Reward), a ½ corpo, em terceiro. Sudara (por Christine’s Outlaw, 1) e Greece (por Drosselmeyer, 1 e ½) completaram o marcador.

A seguir, Rispetabile, Gana Forte, Goiaba Doce, Olympic India, Fofa Linda, Tapera (ARG), Per-Questa e Sabbra.

Noutro êxito clássico de Luis Esteves no dia, Festa Pronta obteve sua sexta vitória (segunda clássica) em 14 saídas. Tempo de 1:24.55.

Mais notícias

Resolução 02/2018 da Presidência da ABCPCC: emolumentos de transferência decorrentes de compras em páreos denominados claiming

Nevisk bate os mais velhos no GP Piratininga (gr.III)

Filho de Jeune-Turc, de Márcia Guidorzi Buffolo, conquistou batismo clássico.

França: os demais resultados do domingo

Além do Prix l’Arc de Triomphe, outras 5 corridas de G1 foram disputadas na jornada máxima francesa, em Chantilly.