09 jun 2019 | 11:30:36

Festa Pronta conquista o “bi” do Clássico OSAF (L)

Corredora pertence ao Stud Verde.


Festa Pronta venceu em final de emoção.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No sábado (8), na Gávea, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico OSAF (L), em 1.400m na pista de grama (pesada). Venceu, pelo segundo ano consecutivo, Festa Pronta, 4 anos, filha de Wild Event e Allegrezza (Grand Slam), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.

Conduzida por Vagner Borges, Festa Ponta prevaleceu em final de emoção. No galão decisivo sacou vantagem mínima sobre Foolproof (Put It Back), finalizando Kaiowa (Good Reward), a ½ corpo, em terceiro. Sudara (por Christine’s Outlaw, 1) e Greece (por Drosselmeyer, 1 e ½) completaram o marcador.

A seguir, Rispetabile, Gana Forte, Goiaba Doce, Olympic India, Fofa Linda, Tapera (ARG), Per-Questa e Sabbra.

Noutro êxito clássico de Luis Esteves no dia, Festa Pronta obteve sua sexta vitória (segunda clássica) em 14 saídas. Tempo de 1:24.55.

Mais notícias

George Washington anexa nova taça à prateleira repleta de troféus

Corredor do Stud Happy Again venceu o GP Almirante Tamandaré (G2).

Doutor Sureño tem suas últimas corridas definidas; no segundo semestre, a reprodução

Campeão do Stud Moema, que reparecerá no GP 14 de Março (G3) deste sábado, foi sindicalizado, com vistas de servir, no segundo semestre, em Bagé.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (52ª edição)

Radicado em Singapura, Bernardo Pinheiro chegou à marca de 600 vitórias. Imagem: Arquivo Pessoal SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Chegando à vitória de número 600 na carreira, o brasileiro venceu duas provas, no final de semana, no Hipódromo de Kranji. Bestseller e Sacred Judgement (vídeo abaixo) foram os vencedores de Bernardo que, em entrevista, lembrou os países que percorreu até a obtenção da marca:... [continua ]