21 nov 2017 | 16:54:29

Filha de Be Happy, Moiety vence stakes em Ohio

Corredora da Godolphin conquistou a primeira vitória black type da campanha.


Descendente da brasileira conquistou a primeira vitória black type

Imagem: Darley

Disputado ontem (20), no Mahoning Valley Race Course, em Ohio, o Hollywood Gaming Mahoning Distaff, em 1.200m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 75 mil de dotação, revelou a vitória de Moiety, 4 anos, filha de Bernardini e da brasileira Be Happy, de criação da Darley e propriedade da Godolphin.

Com Jose Valdivia Jr. “up”, Moiety derrotou Tune Up (Giant Oak) por 1 corpo e ¼. Crabcakes (Great Notion) finalizou em terceiro. Treinada por Eoin Harty, Moiety conquistou a quarta vitória – a primeira fora da chamada comum – em 10 corridas. Tempo de 1:12.66.

Nascida em 1999 na Fazenda Mondesir, Be Happy (filha de Ghadeer e Honey Chris, por Apollon) foi uma das líderes de sua geração, no Brasil. Treinada em Campinas, por Emerson Garcia, a corredora – então pertencente à Agro Pastoril Tibagi – venceu os Grandes Prêmios Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I) e João Cecílio Ferraz (gr.II), além de ter finalizado em quarto no GP São Paulo (gr.I) de 2003, vencido por Gene de Campeão.

Adquirida pela Darley, após encerrar campanha, Be Happy conta com 8 produtos registrados. Moiety segue sendo o mais destacado deles. Glad (Amigoni), da geração 2008, é mãe de Gearbox (Drosselmeyer), invicta em duas exibições na Gávea e inscrita no GP Hipódromo da Gávea (gr.III), do próximo fim de semana.

Mais notícias

A perda de João Carlos Di Gênio

Empresário de sucesso e entusiasta das corridas de cavalo, titular do Stud Magia deixou o turfe brasileiro carente de outra grande personalidade.

Tríplices coroas: com Facinful e sem Flight Time, pré-inscrições são divulgadas

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro liberou as inscrições dos Grandes Prêmios Diana (gr.I) e Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), que darão sequência às tríplices coroas, na Gávea.

Notizia Buonna, uma Universal Law, mostra forma para o “Seleccion” em Maroñas

Brasileira criada pelo Haras Calunga, pertencente ao Stud Taquary, venceu o Clásico Sarandí.