27 jul 2021 | 19:46:04

Filha de Zara vence sua primeira corrida, na França

Fleur D’Iris, uma potranca de 2 anos da Godolphin, abandonou o perdedor, em sua segunda corrida.


Fleur D'Iris venceu logo em sua segunda apresentação

Imagem: ZeTurf.fr

Após debutar com uma quarta colocação, no início do mês, em Chantilly, a potranca Fleur D’Iris, 2 anos, filha de Shamardal na brasileira múltipla ganhadora de G1, Zara (Redattore), conquistou, nesta terça-feira (27), sua primeira vitória. A corredora, de criação e propriedade da Godolphin, venceu uma eliminatória em 1.400m na pista de grama, para fêmeas de 2 anos, em Compiegne.

Com Mickael Barzalona “up”, Fleur D’Iris derrotou a favorita Txope, uma Siyouni, por ¾ de corpo. Tempo de 1:31.12 para a pupila de Andre Fabre.

Criada pelo Haras Guayçara, a quem defendeu durante toda sua campanha, Zara nasceu no ano de 2009, tendo sido uma das melhores fêmeas de sua geração, no Brasil. Filha da clássica Persifleur (Midnight Tiger), Zara conquistou os Grandes Prêmios Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), Henrique de Toledo Lara (G1), por 3 vezes, o Grande Prêmio Edmundo Pires de Oliveira Dias (G3), a Copa Japão de Turfe (L), os Clássicos Imprensa (L), Pres. Sílvio Álvares Penteado (L) e Riboletta (L). Foi, ainda, segunda e quarta no GP OSAF (G1), quarta no GP Barão de Piracicaba (G1) e quinta no GP Presidente da República (G1).

Após encerrar uma campanha composta por 32 corridas e 10 vitórias, Zara foi adquirida pela Darley e seguiu viagem à Europa onde, padreada por Dubawi, no ano de 2017, deu à luz seu primeiro produto em 2018: o irlandês Zookeeper, ganhador de 1 corrida, na Inglaterra. Fleur D’Iris, portanto, é o segundo elemento da produção de Zara.

Mais notícias

No Presidente da República (L), Ête Kaluanã deixa os machos para trás

Corredora de Alberto J. Tiellet Miorim foi a melhor na “Milha”.

In Essence: reaparecimento de luxo na Prova Especial Hernani Azevedo Silva

Potranca do Haras Santa Maria de Araras não corria desde setembro do ano passado.

Big River segue em rotina de vitórias, no Cristal

Defensor de Henrique Menegotto Lorea venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.