19 mar 2017 | 17:10:34

Filha do nacional Timeo, Tantiny assume a liderança entre as potrancas na Gávea

GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III) rendeu nova taça ao Haras São José da Serra


Tantiny mostra que é de corrida na Gávea

Imagem: Gérson Martins

Atração do sábado (18) no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), em 1.300m na pista de grama (pesada, com 5m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, marcou a vitória de Tantiny, filha do nacional Timeo e Tchelona (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras São José da Serra.

Debaixo de chuva Silence Is Gold (Agnes Gold) prontamente tomou a primeira colocação. Flacka (Put It Back) e Tantiny disputavam o segundo, correndo Ficha Certa (Put It Back) em quarto, e último.

Sempre com Silence Is Gold liderando, o reduzido lote ingressou na reta final. Flacka, num primeiro momento, dera impressão de que poderia atacar Silence Is Gold. Fora Tantiny, no entanto, na altura dos 300 finais, quem partira com tudo para cima das duas corredoras.

Devidamente corrigida por Wesley da Silva Cardoso (que mantinha o chicote em sua mão canhota), Tantiny deixou Flacka para trás e passou a atacar, então, Silence Is Gold, quando faltavam 200 metros para o disco. E não encontrando resistência na oponente, Tantiny tomou conta do páreo nos derradeiros 100 metros.

No disco, Tantiny trazia ¾ de corpo sobre Silence Is Gold, finalizando Flacka em terceiro a 11 corpos e ¼. Ficha Certa (29 e ¾) fechou raia em quarto.

Treinada no Vale da Boa Esperança por Dulcino Guignoni, Tantiny obteve a sua segunda vitória (a primeira clássica) em 3 corridas. Tempo de 1:24.76.

Mais notícias

Senado disponibiliza enquete sobre legalização dos jogos de azar no Brasil.

Internautas poderão manifestar opinião sobre o projeto de lei nº 186/2014. Votação se encerrará no dia 1º de janeiro de 2018.

Irlanda: Pat Smullen falece, aos 43 anos de idade

Jóquei irlandês, vencedor de 9 estatísticas em seu país e vitórias em provas de renome, sucumbiu na batalha contra um câncer no pâncreas.

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.