20 fev 2019 | 11:01:02

Fillmore, Hassenah, Fitzgerald e mais 14 nominados para o GP Longines Latinoamericano

OSAF divulgou os nomes confirmados para a disputa do próximo dia 10 de março. Miss Carola representará o Brasil na Longines Cup Carlos Campino.


Recorte de alguns dos competidores do próximo Latino - Incluindo os brasileiros Fillmore e Hassenah. 

Imagem: OSAF

A Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês (OSAF) confirmou, em seu website, nesta terça-feira (19), os 17 nomes já confirmados no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I). A prova será disputada por produtos de 3 e mais anos, no próximo dia 10 de março, em Santiago, na distância dos 2.000m (grama), com US$ 500 mil de dotação e contará com a participação de 3 brasileiros: Fillmore, Hassenah e Fitzgerald.

Vencedor do Grande Prêmio Escorial (gr.III), Fillmore (por Wild Event, de Black Opal Stud) representará o Jockey Club Brasileiro. Sensação do turfe nacional, a égua Hassenah (por Red Runner, do Stud A.M.L.) foi indicada pelo Jockey Club de São Paulo. Há, ainda, Fitzgerald (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras), nomeado por Maroñas.

Vencedor do Latino, há 2 anos, Sixties Song defenderá a Argentina ao lado do múltiplo ganhador de G1 Nicholas. Peruanos, a priori, contarão com Juliana, Dixie Wave (ARG) e More Than Words (EUA). Na sexta-feira (22), porém, informarão à OSAF se preencherão uma quota extra, passível de ser ocupada por Milos, Sensacionale (EUA) ou Storm Rodrigo (CHI). Assim, é possível que o starting gate do páreo seja composto por 18 animais.

Já os chilenos contam com o maior número de nominados. Além do tríplice coroado do Hipódromo Chile, Cariblanco, e do derby winner de Val Paraíso, Ya Primo, houve a confirmação dos nomes de Nuevo Maestro, Penn Rose, Nombar, Brown Storm, Win Here e El Expresso, totalizando 8 representantes locais.  

Prova anexa à carreira central, a Longines Cup Carlos Campino (gr.III), em 1.800m na grama, para éguas de 3 e mais anos, também contará com uma brasileira. Miss Carola (por T. H. Approval, do Haras Phllipson), vencedora de prova graduada, em Cidade Jardim, viajará até a capital chilena para tomar parte no páreo, que distribuirá cerca de US$ 70 mil em prêmios.

Mais notícias

Argentina: crioulo do Araras, Calcolatore venceu o Gran Premio Dardo Rocha (gr.I)

Com Tato Key, José Aparecido venceu prova de G2.

Dubai: Kiefer estreia com bom terceiro em teste para o 2000 Guineas

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra debutou em Meydan finalizando em terceiro para Rawy no UAE 2000 Guineas Trial.

Mamba Mentality levanta o Grande Prêmio Piratininga (G3)

Potro da Coudelaria A. C. Z. é arenático de alto nível.