16 nov 2024 | 19:31:27

Firme e fácil, Bubby Rain levanta o GP Ministro da Agricultura (G2)

Filho do nacional Setembro Chove defende a farda do Haras H. Oliva.


Bubbly Rain somou nova vitória clássica à sua campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Outra atração da movimentada sabatina (16), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Ministro da Agricultura (G2), em 2.400m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória de Bubbly Rain, 4 anos, filho do nacional Setembro Chove e Bubbly Blonde (Pounced), de criação do Haras Interlagos e propriedade do Haras H. Oliva.

Corrido na expectativa por João Moreira, Bubbly Rain ocupava a quinta posição - enquanto, na dianteira, King of Camelot e Maximum Drive alternavam-se nos dois primeiros lugares.

Na reta final, apesar de alguma impressão, o favorito Chernozem não arrematou, como esperado. Por outro lado, Bubbly Rain passou "limpo", atropelando por fora de Chernozem, na altura dos 300 finais. Sem briga, Bubbly Rain assenhorou-se da primeira posição, 100 metros adiante.

Numa firme e fácil vitória, derrotou Maximum Drive por 2 corpos e 1/4. Reyes foi o terceiro. Chernozem e Gold Channel completaram o marcador. A seguir, Kiev e King of Camelot.

Treinado por Luiz Roberto Feltran, Bubbly Rain obteve sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 17 corridas.

Relógios parados na marca de 2:30.79.

Mais notícias

Domingo é dia de celebrar Sandpit, o alazão que desbravou a América

Primeiro PSI brasileiro a vencer prova de G1 nos Estados Unidos, alazão do Haras São José da Serra emprestará seu nome ao melhor páreo do fim de semana, na Gávea.

Oviedo surpreende os mais visados no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Corredor pertence ao Stud H&R.

Kopenhagen arranha recorde no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Arenático do Haras Springfield conquistou batismo clássico.