01 out 2023 | 19:40:48

Firme e fácil, Ushuaia Ibiza expande seu "rosário" de vitórias

Defensor do Stud Habeas Corpus dominou o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (G3). O ganhador é filho do nacional Glória de Campeão.


Ushuaia Ibiza deu sequência à série de vitórias.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Recente ganhador do Troféu Mossoró de Melhor Milheiro da temporada 2022/2023, Ushuaia Ibiza, 4 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Beautiful Zuca (Elusive Quality), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Habeas Corpus, manteve sua série de vitórias, neste domingo (1º), na Gávea, ao conquistar o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (G3).

Apanhando uma partida "limpa", Ushuaia Ibiza assumiu a ponta, após a largada. Diante do ímpeto inicial de Playa Los Ingleses, contudo, Henderson Fernandes recolheu o seu conduzido, que passou a correr na segunda colocação.

Los Pampas, "agarrado" à dupla, era o terceiro. Saint Barth, Lindo Amor e Air Ball disputavam, emparelhados, o quarto lugar - 1 corpo atrás do trio da frente.

Logo nos primeiros lances da reta final, Fernandes colocou Usuhuaia Ibiza para andar. Passando, sem briga, por Playa Los Ingleses, o grande favorito do público apostador tratou de consolidar, galão a galão, mais um êxito, para sua campanha. Air Ball e Pleasant Prize, vindos de trás, tentavam, sem sucesso, aproximar-se de Ushuaia Ibiza - passando a disputar, contudo, o segundo posto.

Num êxito firme e fácil, Ushuaia Ibiza livrou 4 corpos e 1/4 à frente de Pleasant Prize. Air Ball foi o terceiro. Playa Los Ingleses e Lindo Amor completaram o marcador.

Depois, Saint Barth e Los Pampas.

Luis Esteves responde pelo treinamento de Ushuaia Ibiza, que obteve a sua sexta vitória (a quarta consecutiva e a quarta clássica) em 12 corridas. 

Tempo de 1:38.81.

 

Mais notícias

Jolie Olímpica é o Animal do Ano no Troféu Mossoró 2019

Crioula do Stud TNT, recentemente exportada pelo Haras Regina, foi nome de destaque na premiação. Confirma os demais vencedores.

Com narração diferente e muita emoção, Lord Gui, com a farda do Palmeiras, venceu o páreo dos “Cavalinhos do Fantástico”

Páreo promocional realizado na Gávea, que contou com animais representantes dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, revelou a vitória de Lord Gui – cujo jóquei envergou a farda do Palmeiras.

Ministério da Agricultura admite rever a legislação do Mormo no país

Reunião da Câmara Setorial de Equideocultura continua a discutir o programa de controle da doença e a ouvir especialistas