21 ago 2023 | 01:00:21

Firme e fácil, Ushuaia Ibiza retorna com vitória, em listed

Melhor Milheiro do último Troféu Mossoró, defensor do Stud Habeas Corpus venceu o Clássico Luiz Rigoni (L).


Ushuaia Ibiza, como esperado, venceu com ampla facilidade. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (20), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Luiz Rigoni (L), em 1.500m na raia de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), foi amplamente dominado pelo favorito Ushuaia Ibiza, 4 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Beautiful Zuca (Elusive Quality), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Habeas Corpus. 

Ushuaia Ibiza vinha de vencer, em sequência, as versões, paulista (G2) e carioca (G1) do GP Presidente da República, além de ter sido eleito, no Troféu Mossoró 2022/2023, o Melhor Milheiro do país.

Mandando no páreo desde a largada, Ushuaia Ibiza manteve confortável vantagem, ao longo do tiro direto. Oh Boy foi quem mais se aproximou de Ushuaia Ibiza, tendo formado a dupla a 5 corpos. Pleasant Prize, algo distante dos dois primeiros, ficou com a terceira colocação. Ruffinos e Nobu Soul depois.

Ushuaia Ibiza foi conduzido por Henderson Fernandes e recebe o treinamento de Luis Esteves e com 5 vitórias (3 clássicas) em 11 corridas.

Tempo de 1:32.67.

 

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: inscrições para etapa do RJ terminam em 10/3

Criadores terão até a próxima sexta-feira para realizar o pagamento da taxa de inspeção

Leilão de Coberturas ABCPCC: lances abertos no WhatsApp

Leilão será realizado exclusivamente via WhatsApp. Lances serão recebidos até as 17h30 do dia 28/05. Solicite inclusão ao fone (11) 99461-6829.

Na Prova Especial Tirolesa, melhor para Azurra

Égua da Fazenda Mondesir conquistou a segunda vitória consecutiva.