15 jul 2019 | 21:51:14

Fitzgerald esnoba inatividade e comanda trifeta brasileira em Montevidéu

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III).


Fitzgerald corre demais!

Imagem: ElTurf.com

No domingo (14), em Maroñas, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Asociacion de Propietários de Puro Sangre de Carrera (URU-gr.III), em 1.600m na pista de areia. Mesmo sem correr desde sua esmagadora vitória no GP Pedro Piñeyrúa (gr.I), disputado no mês de janeiro, o brasileiro Fitzgerald voltou a demonstrar sua enorme categoria ao esnobar a inatividade e comandar trifeta da criação local.

Com Luis Cáceres “up”, Fitzgerald acompanhou o ritmo de Dos Amores na segunda colocação. Na reta final, dominou a carreira com facilidade. Porém, muitos o viram em maus lençóis, na altura dos 300 finais, quando surgiram atropelando os também brasileiros Laurent (por Discreet Cat, do Haras Figueira do Lago), por fora, e Al Mare (por Vettori, do Haras Old Friends) por dentro.

Nesse ponto, veio à tona toda a qualidade do castanho escuro. Em pronta reação, não permitiu que o dominassem, livrando 1 corpo e ¾ sobre Al Mare. Laurent, bastante próximo, foi o terceiro.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald obteve a décima terceira vitória em 16 saídas. Aos 5 anos, o filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe, percorreu a milha no tempo de 1:36.08.

Mais notícias

Dashing Court estreia arranhando recorde do quilômetro

Potro do Haras Cima, que havia vencido o GP Turfe Gaúcho, estreou, em Cidade Jardim, conquistando o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).

Transmissão das corridas da Gávea na BandSports terá início neste domingo

Primeiramente no canal da BandSports no YouTube e, posteriormente, na grade do próprio canal, corridas do Jockey Club Brasileiro passarão a ter novo espaço de transmissão.

Nordland, com autoridade, vence a Prova Especial Jayme Torres

Filho de Courtier pertence a B.G.C. Thoroughbreds Stud