17 dez 2017 | 22:11:16

Flight Time levanta voo na milha da Gávea

Potro de Black Opal Stud venceu o GP Frederico Lundgren (gr.III) e assinalou ótima marca.


Flight Time manteve a invencibilidade

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Frederico Lundgren (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou nova vitória do invicto Flight Time, filho de Put It Back e Quanto Carina (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Black Opal Stud.

Kingvic (Pioneering) apanhou partida limpa, pelos paus, assumindo a dianteira. Flight Time, por outro lado, atrasou-se na largada. Ocorre que tamanho foi o ímpeto inicial de Flight Time, que nem mesmo a má largada, ou então a tentativa de Ângelo Márcio Souza de amansá-lo, impediram o castanho de passar para primeiro, quando eram corridos os primeiros 200 metros de prova.

Red Spirit (Public Purse), Glaceon (Wild Event) e Olimpo (Redattore) completavam o lote dos cinco primeiros colocados.

Na reta de chegada, por mais próximos que estivessem Kingvic e Red Spirit, porém, Flight Time custou a ser solicitado pelo jóquei. Isso somente ocorreu na altura dos últimos 250 metros, quando Flight Time liquidou o páreo. Kingvic (1) formou a dupla, finalizando Red Spirit (2 e ½) e Orange Box (por Wild Event, 3 corpos e ¾) e Quarteto de Cordas (por Rock of Gibraltar, 4) no complemento do placar.

A seguir, Fanboy, Olimpo e Glaceon.

Treinado por Roberto Solanés, Flight Time obteve a terceira vitória em 3 corridas. Ganhador da Prova Especial Daião, desta feita assinalou a expressiva marca de 1:32.98 para a milha.

Mais notícias

Em final acirrado, Ivar escolta Atone na Pegasus Turf (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm voltou a produzir atuação de grande destaque, na América do Norte.

Magia Negra atropela com sucesso na XXVI Copa Japão de Turfe (G3)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Stud Magia, conquistou seu batismo clássico.

Invicto, Briyan Dollar vence a Pegasus Brasil 2020

Potro do Stud Lecce, que descende do nacional Billion Dollar, conquistou vitória maiúscula, em Curitiba.