29 ago 2020 | 17:59:06

Flory do Jaguarete comanda dobrada do Stud Jaguarete na Prova Especial Colina Verde

Filha do nacional Alcorano venceu de ponta a ponta.


Flory do Jaguarete (por fora) venceu a PE Colina Verde

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a potrancas de 3 anos, a Prova Especial Colina Verde, em 1.800m na pista de grama (macia), foi disputada neste sábado (29), em São Paulo. Prevaleceu Flory do Jaguarete, filha de Alcorano e Lindy Wells (A. P. Indy), de criação e propriedade do Stud Jaguarete – que, com Fiona do Jaguarete, formou ponta e dupla.

Flory do Jaguarete mandou-se para a ponta, após a largada. It`s Alive corria em segundo, com Eleve acionando em terceiro. Regal Lavínia e Lady Guigui completavam o pelotão das cinco primeiras.

Logo na abordagem da reta final, Flory do Jaguarete desvencilhou-se de It`s Alive, passando a ser atacada por Lady Guigui. Esta, porém, não durou muito, nos avanços sobre a ponteira, que também se livrou, com relativa facilidade, do assédio da oponente.

Faltando 300 metros para o disco, Regal Lavínia surgiu, em franco arremate, dando impressão de que passaria por Flory do Jaguarete. A ponteira, contudo, novamente neutralizou as investidas adversárias. Restariam, ainda, os últimos esforços de Fiona do Jaguarete, que atropelando rente à cerca interna, atacou sua companheira de farda, nos lances decisivos.

Mantendo a tônica de resistência bem sucedida, durante toda a reta, Flory do Jaguarete – sob condução de Jeane Alves – aparou a carga de Fiona do Jaguarete, que formou a dupla por pescoço. Regal Lavínia foi a terceira e Lady Guigui a quarta. Una Macchina completou o marcador. Depois, Tukaritza, Eleve e It`s Alive.

Recebendo treinamento de Mário André (encilhou as protagonistas da “dobrada”), Flory do Jaguarete conquistou a segunda vitória em 8 saídas. Tempo de 1:48.86, com finais de 23.85 e 12.03.

Mais notícias

Giro internacional: filha de Holy Roman Emperor vence o Oaks Alemão

Mais: provas de G1 disputadas nos Estados Unidos e França.

Deep End, Eleito e Gandhi Di Job representarão a criação brasileira no "Latino"

Programado para o próximo dia 5 de março, em Valparaíso, no Chile, o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), em 2.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos, já tem os seus inscritos conhecidos. A Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) liberou a relação dos nomes anotados para a competição, dentre os quais estão os... [continua ]

GP Princesa do Sul: aos 9 anos, Let Me Free vence pela segunda vez

Tradicional prova do turfe gaúcho, disputada em Pelotas, no último fim de semana, marcou vitória, pelo segundo ano consecutivo, de defensor de Rafael D. Trindade.