07 dez 2019 | 21:37:16

Força: galope de saúde no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II)

Tordilha é de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano.


Força demonstrou sobras e mais sobras.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), deu números finais à Quádrupla Coroa de Potrancas, neste sábado (7), em Cidade Jardim. Vitória irretocável de Força, 3 anos, filha de Salto e Ananibia (Signal Tap), de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano.

Agnes Jolie e Karol King saíram em briga, pela primeira posição. Hevea e Another-Quitz acionavam em suas pegadas. Força corria em penúltimo, à frente, apenas, de Xamã, que largou mal.

Ao final da reta oposta, Karol King definiu-se na primeira colocação. Logo na curva, porém, percebeu-se que Força “sobrava” nas patas das ponteiras, alternando entre as quinta e quarta colocações.

Quando André Luis Silva posicionou Força, com pista livre, para arrematar, na reta final, a tordilha passou, sem briga, pelas oponentes. “Dividindo a raia em duas”, derrotou Lembra Na Madison por 6 corpos e ½. Love Letters foi a terceira. Hevea e Karol King completaram o placar.

Depois, Another-Quitz. Xama e Agnes Jolie.

Treinada, em Curitiba/PR, por Edgar Araújo, Força passa a contar com duas vitórias em 7 saídas. No batismo clássico, a corredora – terceira colocada nos Grandes Prêmios Diana (gr.I), Henrique de Toledo Lara (gr.I) e quarta no GP Derby Paulista (gr.I) – completou a milha e meia na marca de 2:29.72, com finais de 25.67 e 13.58.

Mais notícias

Em dia de Belmont, More Olympic fatura G3

Potro da coudelaria da Família Franceschi levantou o GP Doutor Ênio Buffolo (G3).

P.E. Waldmeister: Sugar Daddy mostra forma a caminho do Derby

Potro do Haras Doce Vale superou os mais velhos no melhor páreo do dia, na Gávea.

Amanhã, Royal Ship alinhará na Frank Kilroe Mile (G1)

Prova que conta com o maior número de brasileiros vencedores, dentre todos os grupos I norte-americanos, embate movimentará Santa Anita, na jornada do “Big Cap”.