França: com Pretty Pollyanna, Silvestre de Sousa vence o Prix Morny (gr.I)
Bridão brasileiro brilhou na movimentada reunião dominical de Deauville.
No domingo (19), em Deauville, produtos de 2 anos disputaram o Prix Morny (gr.I), em 1.200m na pista de grama, com € 350 mil de dotação. Vitória da potranca Pretty Pollyanna, filha de Oasis Dream e Unex Mona Lisa (Shamardal), criada na Grã-Bretanha por Stetchworth & Middle Park Studs Ltd. e pertencente a W. J. & T. C. O. Gredley, que restou conduzida pelo brasileiro Silvestre de Sousa.
Brigando pela dianteira desde a largada, Pretty Pollyanna foi severamente atacada por Signora Cabello (Camacho) nos últimos 400 metros. Mesmo com Signora Cabello chegando a dominá-la, Pretty Pollyanna reagiu nos lances decisivos, batendo a oponente por ¾ de corpo. True Mason (Mayson), o macho de melhor colocação, ficou com o terceiro posto, a 4 corpos.
Treinada por Michael Bell, Pretty Pollyanna obteve a terceira vitória em 4 saídas. Tempo de 1:10.24.
Na mesma jornada, Nonza, 4 anos, filha de Zanzibari e Terra Alta (Kaldounevees), de criação – francesa – e propriedade de Antonia Devin, conquistou o Prix Jean-Romanet (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para éguas de 4 e mais anos, com € 250 mil de bolsa.
Conduzida por Alexis Badel, Nonza derrotou a britânica Urban Fox (Foxwedge) por pescoço. Navaro Girl, uma Holy Roman Emperor, finalizou em terceiro. Treinada por Henri-Francois Devin, Nonza obteve o quinto êxito em 7 saídas. Relógios parados na marca de 2:06.46.