11 set 2018 | 17:58:49

França: Recoletos soma nova vitória em G1

Livre de Alpha Centauri, filho de Whipper prevaleceu no Prix Du Moulin Du Longchamp (gr.I).


Recoletos (por fora) bateu Wind Chimes em final de rigor.

Imagem: John Gilmore/Blood Horse

No último domingo (9), em Longchamp, produtos de 3 e mais anos disputaram o Prix Du Moulin Du Longchamp (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com € 450 mil de dotação. Vindo de escoltar a craque Alpha Centauri no Prix Jacques Le Marois (gr.I), Recoletos, desta feita sem a fabulosa potranca pela frente, levou a melhor no embate.

Com Olivier Peslier “up”, Recoletos precisou correr tudo e mais um pouco para derrotar o 3 anos Wind Chimes (Mastercraftsman) por cabeça. Expert Eye (Acclamation) finalizou na terceira colocação. Without Parole (Frankel), vencedor do St. James’s Palace Stakes (gr.I), não passou de um apagado sexto lugar.

Treinado por Carlos Laffon-Parias, Recoletos obteve a sétima vitória em 13 saídas. Também vencedor, em 2018, do Prix D’Ispahan (gr.I), percorreu a milha no tempo de 1:36.00. Trata-se de um 4 anos, filho de Whipper e Highphar (Highest Honor), de criação e propriedade de Sarl Darpat France.

Mais notícias

Lembrete: assembleias serão realizadas hoje (16), na ABCPCC

Assembleia geral ordinária e assembleia eleitoral serão realizadas, conforme editais de convocação. Saiba mais.

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani

A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]

Tanto Riso supera os mais velhos na Prova Especial Waldmeister

Defensor do Stud São Francisco da Serra confirmou boa aptidão à distância alongada.