19 jun 2017 | 00:31:23

França: Senga vence o Prix de Diane (gr.I)

Filha de Blame em mãe A. P. Indy, norte-americana de Flaxman Holdings Limited brilhou em Chantilly.


Senga: pedigree norte-americano prevalece na mais importante prova de potrancas francesas

Imagem: Scoop Dyga/Thoroughbred Daily News

Neste domingo (18), em Chantilly, na França, potrancas de 3 anos disputaram o Prix de Diane (gr.I), em 2.100m na raia de grama, com € 1 milhão de bolsa. Vitória de Senga, filha de Blame (notável em campanha pela vitória sobre Zenyatta na Breeders’ Cup Classic) e Beta Leo (A. P. Indy), criada no Kentucky por Flaxman Holdings Ltd., que também detém propriedade da corredora.

Mantida em décimo primeiro por Stephane Pasquier, durante a metade inaugural do páreo, Senga avançou por fora das oponentes na reta final. Com grande ação, Senga passou a disputar o primeiro posto com Shutter Speed (Dansili). Sacando vantagem nos 150 finais, Senga rumou para o disco, que cruzou 1 corpo à frente de Sistercharlie (My Boy Charlie), a segunda colocada em longa atropelada. Terrakova (Galileo), filha da craque Goldikova, foi a terceira. Shutter Speed terminou em quarto.

Preparada por Pascal Barry (conhecido dos brasileiros em virtude de ter sido treinador de Glória de Campeão no exterior), Senga obteve a sua terceira vitória em 7 saídas. Ganhadora do Prix de La Grotte (gr.III) e quarta colocada no Prix Marcel Boussac (gr.I), Senga assinalou 2:05.97 para a distância.

Mais notícias

No Sound supera Raiolux na Prova Especial Romarin

Filho de T. H. Approval é de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Ghaiyyath é eleito “Cavalo do Ano”, na Europa

Corredor da Godolphin, recentemente incorporado à reprodução, venceu a principal categoria do Cartier Awards.

Nureyev Boy supera Bien Sureño em G3

Defensor do Haras Springfield obteve seu batismo clássico no GP Alberto Santos Dumont (G3).