29 nov 2018 | 17:17:31

Frankie Dettori é aclamado como jóquei número 1 do mundo, em 2018

Prêmio da Longines, que premia o primeiro colocado de ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas, será entregue ao bridão italiano, pela segunda vez.


Dettori venceu 8 das 100 provas de G1 melhor avaliadas, no mundo, de acordo com a IFHA.

Imagem: Reuters/Eurosport

Um dos mais carismáticos e vitoriosos jóqueis da história, Lanfranco Dettori receberá, pela segunda vez, o Longines World’s Best Jockey. O prêmio, entregue anualmente, com base em ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), já havia sido conquistado pelo italiano, em 2015.

A premiação leva em consideração os resultados das 100 provas internacionais de G1 de maior rating, de acordo com a qualificação da IFHA. Dessas 100 provas, Dettori venceu 8. As duas principais a bordo da campeã Enable, com que fez par perfeito no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) e na Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Com Cracksman, Dettori venceu o Champion Stakes (gr.I), a Coronation Cup (gr.I) e o Prix Ganay (gr.I). Expert Eye rendeu-lhe a Breeders’ Cup Mile (gr.I) e o fundista Stradivarius a Ascot Gold Cup (gr.I). Without Parole, o St. James’s Palace Stakes (gr.I).

Ao final do certame, Dettori somou 128 pontos. Oisin Murphy, o Segundo colocado, terminou com 114. Em terceiro, Ryan Moore, com 112, que é, a exemplo de Dettori, bicampeão da honraria.

Dettori será premiado durante a cerimônia da Longines Hong Kong International Races, no próximo dia 7 de setembro, no Hong Kong Convention & Exhibition Centre.

Mais notícias

Na milha, Quisar retoma o caminho das vitórias

Tordilho do Haras Cambay venceu a Prova Especial Romarin

Rainha da velocidade, In Essence é bicampeã do GP Major Suckow (G1)

Defensora do Haras Santa Maria de Araras crava seu nome em meio aos melhores velocistas da história do turfe brasileiro.

San Isidro inaugura novo laboratório: mais um passo rumo à certificação IFHA

Novas instalações representam cumprimento de importante etapa no processo de certificação, do laboratório de San Isidro, como o primeiro sul americano certificado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).