28 abr 2018 | 17:00:17

Fronteira Around larga e acaba no Clássico Imprensa (L)

Corredora de Black Opal Stud conquistou batismo clássico, em Cidade Jardim.


Fronteira Around conquistou batismo clássico.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (28), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Imprensa (L), em 1.500m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Fronteira Around, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Slick Around (Roi Normand), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de Black Opal Stud.

Logo após a partida, Vagner Leal assumiu o controle das ações, com Fronteira Around. Aninha (Bonapartiste) corria em segundo, ao passo que – a favorita – Turmalina Charm (Plenty of Kicks) disputava o terceiro com Musa da Sapucaí (Drosselmeyer).

Ditando o ritmo do páreo, a seu gosto, Fronteira Around ingressou absoluta na reta de chegada. Levada para a baliza 5, por Leal, forçou Maicon Silva a lançar Turmalina Charm por dentro.  Não houve, porém, quem diminuísse a intensidade de Fronteira Around, que a 200 metros do espelho já trazia o resultado consolidado, a seu favor.

Turmalina Charm formou a dupla a 3 corpos e ¼. Aninha (6 e ½) e Musa da Sapucaí (8 e ½) depois.

Treinada por Emerson Garcia (Campinas/SP), Fronteira Around obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 8 saídas. Tempo de 1:29.33, com finais de 23.27 e 12.01.

Mais notícias

Em vitória autoritária, Fígaro levanta o GP Juliano Martins (G1)

Potro do Haras Old Friends, que vinha de vencer a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, ratificou sua condição de líder da geração.

Em evolução, Isla Gorriti conquista a PE José Eugênio de Rezende Barbosa

Potranca do Stud São José dos Bastiões obteve sua segunda vitória, na capital paulista.

Maggie May lidera dobrada de brasileiras do Stud Rio Dois Irmãos em clássico argentino

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos liderou a dobrada completada, ainda, por Mad World, no Clásico Bayakoa (L).