15 jan 2022 | 22:27:34

Fuego Enlas Patas bate os machos em Cidade Jardim

Defensora de Alberto Juarez Tiellet Miorim venceu a Prova Especial Verão.


Fuego Enlas Patas derrotou os machos

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (15), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Verão, em 1.100m na raia de areia (houve mudança de pista; antes, 1.000m na grama). Venceu a única fêmea do páreo, Fuego Enlas Patas, 4 anos, filha de Bold Start e Queen Porã (Romarin), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim.

Apanhando partida limpa, Tácio mandou-se para a ponta, após a largada. Seu jóquei, porém, optou por recolher o corredor, permitindo que Fuego Enlas Patas, que forçava aberta, cruzasse sua frente e assumisse a primeira colocação. Pelos paus, evoluía Janiel. O favorito Jazz Man, com péssima largada, tentava emplacar corrida de recuperação.

Na entrada da reta final, Janiel conseguiu a baliza um. Por fora dele, giraram, em leque, Fuego Enlas Patas e Tácio.

O trio seguiu em acalorada disputa, até os últimos 200 metros. Nessa altura, Tácio perdeu em intensidade, enquanto Fuego Enlas Patas, com Jorge Ricardo “up”, partiu para cima de Janiel, então primeiro colocado.

Com melhor ação, Fuego Enlas Patas derrotou Janiel por 1 corpo e ¼. Tácio foi o terceiro. Alabama Rush e Yes Money completaram o marcador.

Depois, Big Angel, Jazz Man e Consul American.

Treinada por Valter dos Santos Lopes, Fuego Enlas Patas conquistou sua 5ª vitória em 28 corridas.

Tempo de 1:03.69, com finais de 24.09 e 12.23.

Mais notícias

Cristal: em recorde, Gulf do Jaguaretê vence a sexta consecutiva

Corredor de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto confirmou seu favoritismo no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva.

Ultra Show vence a seletiva da Gávea da Copa Precocidade e Velocidade

Potro do Stud Eternamente Rio liderou grupo de 4 classificados - composto, ainda, por Persano, Xenia e So Proud, que vai à final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]