18 maio 2023 | 21:49:46

Funny Dream vence mais uma e está a um passo da tríplice coroa juvenil

Potranca de Caio Zogbi Vitória levantou o Clássico João Matas Soles e, agora, só lhe falta a Taça de Cristal (L) para a conquista do cobiçado título.


Funny Dream venceu com autoridade: candidata de realce à conquista da tríplice coroa juvenil.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (18), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, potrancas de 2 anos disputaram o Clássico João Matas Soles, em 1.380m na raia de areia, 2ª prova da tríplice coroa juvenil de fêmeas. Vitória da, cada vez mais, candidata ao título, Funny Dream, filha de Emcee e Asa Delta (Wild Event), de criação do Haras Dream Factory e propriedade de Caio Zogbi Vitória.

Apesar de não se envolver em qualquer briga inicial, Funny Dream, desde muito cedo, dava ótima impressão aos apostadores – correndo sempre “fácil” e próxima das primeiras colocadas.

No tiro direto, quando exigida por Leonardo Gouvea, Funny Dream não encontrou dificuldades para despachar Lizarra, a quem derrotou por cerca de 6 corpos. Bayswater foi a terceira. Perola da Lagoa e Tokaji completaram o marcador.

Mantida em excelente estado por R. F. Silva, Funny Dream passa a contar com 3 vitórias em 5 corridos. Para a conquista da tríplice coroa juvenil, agora só lhe falta a Taça de Cristal (L), que será disputada, em Porto Alegre, no dia 29 de junho.

 

Mais notícias

Por diferença mínima, Paraty bate Dominik, em Porto Alegre

Tordilha do Stud Red Bier "deu susto", mas confirmou o favoritismo no Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.

No domingo, Cold Heart representará o Brasil no Grosser Preis von Baden (G1)

Corredor da Fazenda Mondesir alinhará ao lado de outros 4 ganhadores de graduação máxima.

La Invernada vence o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro, em Porto Alegre

Corredora de Janaina Isabel Baptista levou a melhor sobre a favorita Paraty.