24 mar 2018 | 18:50:02

Garbo Talks ratifica liderança na Gávea

Alazão do Haras do Morro deu demonstração de superioridade no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III).


Garbo Talks venceu aos esbarros.

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da jornada deste sábado (24), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III), em 1.400m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou a confirmação da liderança por parte de Garbo Talks, filho de Put It Back e Road To Jamaica (Blush Rambler), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras do Morro – em grande fase.

Aproveitando o balizamento e a velocidade de seu conduzido, Valdinei Gil mandou-se para a ponta, com Garbo Talks, após a partida. Memory of Love (Shanghai Bobby), Inforcer (Shanghai Bobby) e O Ulloa (Discreet Cat) disputavam, emparelhados, a segunda posição. Em quinto, corria o estreante Paper Plane (Flymetothemoon).

Na reta de chegada, sem que Gil precisasse lhe exigir a fundo, Garbo Talks manteve, com facilidade, a primeira colocação. Vencendo com firmeza, o alazão derrotou Inforcer por 4 corpos e ¾. Memory of Love (5 e ½) finalizou em terceiro, deixando O Ulloa (11 e ¼) e Paper Plane (14 e ½) na sequência.

Treinado por Zenilton Barbosa, Garbo Talks obteve a 2ª vitória – ambas clássicas – em 3 saídas. Vencedor do Clássico José Calmon (L), percorreu a distância em 1:25.39.

Mais notícias

Com raiva do chão, Ponto Quarenta segue sem conhecer derrota, na Gávea

Potro do Stud Chreem manteve-se invicto na Prova Especial Lost Love.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: relação de criadores e proprietários participantes

Ao todo, 240 animais serão inspecionados para a composição do evento.

Rock of Gibraltar morre na Irlanda, aos 23 anos

Múltiplo ganhador e produtor de G1 serviu no Brasil, em 2013.