06 mar 2025 | 22:50:31

Garbosa Koller mantém invencibilidade no Clássico Armando F. G. Hofmeister

Potranca do Haras Alves Teixeira chega à marca de 3 vitórias em número idêntico de saídas.


Invicta, Garbosa Koller confirmou seu favoritismo.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Destacada favorita do público apostador (defendeu eventual de 1,40), a invicta Garbosa Koller, filha de Koller e Tocanguira (Dodge), de criação e propriedade do Haras Alves Teixeira, venceu, nesta quinta-feira (6), em Porto Alegre, o Clássico Armando F. G. Hofmeister, em 1.200m na raia de areia (macia).

O páreo, destinado a potrancas de 2 anos, deu números iniciais à tríplice coroa juvenil de fêmeas.

Sob o comando de José Antônio Rodrigues, Garbosa Koller acionou no pelotão intermediário para, na reta final, destacar-se, em busca da ponta. Após dominar a situação, na altura dos últimos 250 metros, a corredora precisou lidar com as tentativas de reação, por parte de Hisabela e Brisbane. Ainda assim, no disco, Garbosa Koller trazia 3/4 de corpo sobre Hisabela, finalizando Brisbane (o jóquei reclamou, sem sucesso, prejuízos contra a ganhadora) em terceiro.

Must Be Happy e Fling Ling Ling completaram o marcador.

Treinada por Fernando Silva, Garbosa Koller completou a distância no tempo de 1:18.70, obtendo sua 3ª vitória em 3 saídas.

Mais notícias

P.E. Falcon Jet: To Sir With Love carimba o passaporte para o Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado

Filho do nacional My Cherie Amour pertence ao Haras Doce Vale.

Xavi Gold surpreende os mais visados na PE Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Velocista do Haras Free Way obteve vitória autoritária.

Sea Dream acerta o passo para mais um GP Diana

Defensora das sedas da Fazenda Mondesir confirmou favoritismo na Prova Especial Virginie. Vencedora do GP Diana (gr.I) em São Paulo passa a mirar a prova homônima programada para março, na Gávea.